Alá e as Crianças Soldados

Alá e as Crianças Soldados - Kourouma,Ahmadou | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kourouma,Ahmadou
DIMENSÃO
8,2 MB
NOME DO ARQUIVO
Alá e as Crianças Soldados.pdf
ISBN
2232030989265

DESCRIÇÃO

Um dos principais autores de língua francesa da África nos leva a um dilacerante mergulho num continente com estratos sociais inteiros em decomposição, tomando-se como exemplo a ignomínia de crianças-soldados. Centrada na figura de Birahima, um menino que se envolve nas guerras tribais africanas quando, ao ficar órfão, atravessa parte do continente em busca da tia. A história se passa em meio aos conflitos da Libéria e de Serra Leoa ocorridos nos anos de 1990.

"Alá Não é Obrigado" é uma obra tão peculiar quanto o seu protagonista e narrador, Birahima, uma criança-soldado que assiste à morte da mãe e que, para sobreviver, sai da sua aldeia em busca da tia, a única pessoa que pode cuidar dele. Recrutar crianças como soldados é um crime de guerra. ...

Sara era única, ela era única e bela como quatro mulheres juntas e fumava haxixe e mascava maconha por dez. Ela namorava às escondidas Cabeça Queimada, lá em Zorzor, há muito tempo.

LIVROS RELACIONADOS