Educação Sentimental Em Proust

Educação Sentimental Em Proust - Willemart,Philippe | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Willemart,Philippe
DIMENSÃO
8,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação Sentimental Em Proust.pdf
ISBN
4697410958462

DESCRIÇÃO

Por que ´educação sentimental´? Referência explícita ao romance de Flaubert do mesmo nome, Philippe Willemart quis ao mesmo tempo sublinhar a filiação flauberiana de Marcel Proust e contrabalançar a literatura de auto-ajuda que enche as prateleiras das livrarias.

32 04532-002 - São Paulo - SP Telefone: 11 3707-3500 Fax: 11 3707-3501 Tinha publicado análises do primeiro e do último volume, No caminho de Swann e o Tempo Redescoberto em Proust, Poeta e psicanalista; em seguida, do terceiro volume, O caminho de Guermantes em Educação sentimental em Proust em 2002 e enfim, do quarto volume, a Prisioneira em Tratado das sensações em "A Prisioneira" de Marcel Proust em ... O título da obra, que traz uma referência explícita ao romance de Flaubert, Educação sentimental, sublinha a filiação flaubertiana de Proust. Denuncia, ao mesmo tempo, a falta de originalidade dos livros de auto-ajuda, criados à sombra da literatura, sem nunca conceder às grandes obras algum crédito.

Em Madame Bovary, tudo o que não é ele ainda não foi elimi- nado; as últimas palavras: "Ele acaba de receber a medalha de honra" fazem pensar no final de O Genro do sr. Poirier.

LIVROS RELACIONADOS