Guimarães Rosa - Fronteiras, Margens, Passagens

Guimarães Rosa - Fronteiras, Margens, Passagens - Fantini,Marli | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fantini,Marli
DIMENSÃO
11,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Guimarães Rosa - Fronteiras, Margens, Passagens.pdf
ISBN
2182247777307

DESCRIÇÃO

Por que ler Guimarães Rosa? Marli Fantini adianta a resposta aos leitores deste instigante livro, de cujas páginas vai aflorando um saboroso, preciso e detalhado roteiro para todos quantos desejem percorrer o criativo universo literário, intelectual e político do escritor mineiro. Neste livro, a autora enfatiza a potencialidade da escrita rosiana no sentido de cartografar espaços reversíveis e plurais, capazes de promover o convívio desierarquizado entre distintos povos, culturas e línguas, preservando, todavia, a diferença de cada um, como demonstra esta sábia e bem humorada passagem do romance "Grande Sertão: Veredas": "Esses gerais são sem tamanho. Enfim, cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães... O sertão está em toda parte".

Por que ler Guimarães Rosa? Marli Fantini adianta a resposta aos leitores deste instigante livro, de cujas paginas vai aflorando um saboroso, preciso e detalhado roteiro para todos quantos desejem percorrer o criativo universo literário, intelectual e político do escritor mineiro. Apresentado por Rosaly Senra, o tema apresentado foi o livro "Guimarães Rosa - Fronteiras, Margens, Passagens", onde a autora relaciona as fronteiras profissionais com as literárias que emergem da vida e da obra de Guimarães Rosa. Essa perspectiva é enfatizada pela autora, Profa. Marli Fantini, neste livro 'Guimarães Rosa - Fronteiras, Margens, Passagens', como um dos projetos utópicos bem-sucedidos na grande arte do escritor mineiro que, tendo sido também diplomata de carreira, mostrou-se sempre preocupado com o destino de seu país e da América Latina. Tanto Guimarães Rosa como Mia Couto usam metáforas como forma ambivalente e simultânea de criar novos sentidos, tornando as frases ambíguas.

[Marli Fantini] GUIMARAES ROSA - FRONTEIRAS, MARGENS, PASSAGENS Autor: FANTINI, MARLI; 0% Seja o primeiro a avaliar. Sinopse Ficha Técnica.

LIVROS RELACIONADOS