Uma História Crítica Da Língua Inglesa

Uma História Crítica Da Língua Inglesa - Lima,Luciano Rodrigues | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lima,Luciano Rodrigues
DIMENSÃO
12,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Uma História Crítica Da Língua Inglesa.pdf
ISBN
5471507503079

DESCRIÇÃO

Ao mesmo tempo em que contempla o programa formal das disciplinas de história da língua inglesa dos cursos de letras com inglês, o livro apresenta uma visão crítica dos conteúdos e uma discussão dos resultados da história sobre a língua do presente. Em um mundo assolado por radicalismos e rápidas transformações tecnológicas, a língua inglesa é descrita conceitualmente como língua global, isto é, com ênfase nas suas principais variações como idioma nativo, segunda língua e língua estrangeira, nem sempre hegemônicas, como o inglês jamaicano, indiano, nigeriano ou o “espanglês”. O trabalho contempla ainda as novas teorias alternativas sobre a formação do inglês, as quais questionam a cronologia e a noção de “pureza germânica” tradicionais, trazendo à tona tópicos como o inglês como língua crioula, a discriminação dentro do próprio idioma, em relação aos dialetos regionais de um mesmo país e das variações usadas em países considerados subalternos pelo neocolonialismo. Inspirado pelos fundamentos da sociolinguística, da linguística aplicada crítica e da pragmática, o trabalho busca descrever com isenção questões como o hibridismo natural da língua inglesa, normalmente contaminadas por elementos ideológicos, excesso de patriotismo ou pelo eurocentrismo das histórias tradicionais. Adicionalmente, busca-se conscientizar, principalmente, os estudantes de inglês quanto aos riscos de se usar o conhecimento do inglês para promover o preconceito linguístico e reforça-se a necessidade de um compromisso com a ética da diferença e a mudança social por parte dos profissionais do ensino de inglês.

A obra contempla o programa formal das disciplinas de ... A mistura entre línguas tem sido uma constante ao longo da história, e a "língua pura" é coisa que nunca existiu: o erro dos puristas da língua tem desde sempre sido a incapacidade para compreender que o empréstimo é uma das grandes forças de uma língua. As línguas humanas não são pedras, são esponjas. Uma História dos Povos de Língua Inglesa (A History of the English-Speaking Peoples) é uma história em quatro volumes da Grã-Bretanha e das suas antigas colónias e possessões em todo o mundo, escrita por Winston Churchill, cobrindo o período que vai desde a invasão da Grã-Bretanha por Júlio César (55 A.C.) até ao início da Primeira Guerra Mundial (1914).

Daí que o ensino / aprendizagem HISTÓRIA DA LÍNGUA INGLESA 11 Este vídeo explica um pouco sobre a história do inglês. Minha ideia é criar uma playlist de história dos idiomas, com minhas ilustrações e ícones gráficos.Qu... O inglês que conhecemos hoje tem uma história grande.

LIVROS RELACIONADOS