À Roda de Memórias Póstumas de Brás Cubas

À Roda de Memórias Póstumas de Brás Cubas - Ramos,Celeste Motta,Sérgio Vicente | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ramos,Celeste Motta,Sérgio Vicente
DIMENSÃO
10,69 MB
NOME DO ARQUIVO
À Roda de Memórias Póstumas de Brás Cubas.pdf
ISBN
3728882619778

DESCRIÇÃO

Se a obra de Machado de Assis é central no processo de afirmação da Literatura Brasileira e representa um marco na conquista de nossa independência artística, o romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, por ser um divisor de águas na produção do autor e iniciador do movimento estético realista brasileiro, emerge, naturalmente, como um objeto de estudo fundamental para a compreensão de aspectos importantes da obra machadiana e da nossa literatura. Sem ter a pretensão de esgotar e fechar as rotas de leituras, os ensaios, ao contrário, procuram motivar e despertar novos olhares, dirigindo-se a um público alvo composto por estudantes universitários, estudiosos e interessados em Machado de Assis, Literatura Brasileira, Teoria da Literatura e áreas afins.

UM MACHADO DE COMBATE. A retomada das discussões sobre as Memórias póstumas de Brás Cubas - o romance machadiano tão estudado nos últimos anos, no Brasil e alhures - merece reconsideração essencial. Assim, o a importância de Memórias Póstumas de Brás Cubas, vai além da literária, pois a obra funciona como instrumento de entendimento do desnível social da época, já que a sociedade se estruturava a partir de uma divisão nítida, onde de um lado estavam os donos de escravos, componentes da classe dominante do país, representada na obra pelos políticos, e de outro os escravos ... Publicado em 1881, Memórias póstumas de Brás Cubas é um marco na carreira literária de Machado de Assis.

Publicado em 1881, escrito com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, Memórias Póstumas de Brás Cubas é, possivelmente, o mais importante romance brasileiro de todos os tempos. À RODA DE BRÁS CUBAS . UM MACHADO DE COMBATE.

LIVROS RELACIONADOS