O Guarda do Museu

O Guarda do Museu - Norman,Howard | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Norman,Howard
DIMENSÃO
6,88 MB
NOME DO ARQUIVO
O Guarda do Museu.pdf
ISBN
2805349566653

DESCRIÇÃO

Na pacata cidade canadense de Halifax, Imogen Linny, desencantada de sua vida monótona, fica obcecada com a imagem de uma mulher retratada em um quadro de um artista holandês contemporâneo e, gradualmente, imagina-se sendo aquela personagem. O guarda do Glace Museum, DeFoe Russet, apaixona-se por Imogen, mas as emoções da jovem estão totalmente voltadas para Judia numa rua em Amsterdã e para a metamorfose que a arte nela está processando. Um impacto forte o suficiente para fazê-la partir para uma Europa prestes a ser dizimada pela guerra. Requintado retratista da natureza humana, Howard Norman revela em O guarda do museu como as vidas simples e harmoniosas das pessoas de uma pequena comunidade podem ser, mesmo à distancia, atemorizadas pelos ecos dos horrores do Holocausto,.

O edifício faz parte integrante de um conjunto arquitectónico que ocupa todo o quarteirão e que inclui o antigo Paço Episcopal da mesma época. A função primeira do edifício prolongar-se-ia até ao início do séc.

[1]É herdeiro do Museu Regional da Guarda fundado em 1940, sob a dependência da Câmara Municipal, no âmbito das Comemorações Centenárias. O escritor sai em ruptura com o vereador do pelouro da Cultura, Victor Amaral, e com a chefe de divisão desta área, Alexandra Isidro. João Mendes Rosa assumiu a direção do Museu da Guarda em fevereiro de 2016, vindo, em regime de mobilidade, do Museu Arqueológico Municipal do Fundão, que dirigiu desde 2007. Museu do Louvre: O Museu guarda as obras de arte mais importantes da história da humanidade.

LIVROS RELACIONADOS