Contabilidade Imobiliária - 3ª Ed. 2012

Contabilidade Imobiliária - 3ª Ed. 2012 - Scherrer,Alberto Manoel | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Scherrer,Alberto Manoel
DIMENSÃO
12,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Contabilidade Imobiliária - 3ª Ed. 2012.pdf
ISBN
7991818748723

DESCRIÇÃO

O mercado exige contínua atualização e, mais que isso, inovações que busquem minimizar custos, racionalizar conceitos de difícil entendimento e elaboração de relatórios que sirvam às gestões e forneçam subsídios para decisões que, na maioria das vezes, têm que ser tomadas de forma rápida.Diante dessa situação e da carência de profissionais com conhecimentos conceituais suficientes e eficientes para tal finalidade, foi elaborado este livro, que, para demonstrar como a Contabilidade deve cumprir seu papel nesse contexto, desenvolve estudos e práticas contábeis que atendam aos usuários em suas mais diversas necessidades. Exemplifica pelo menos seis tipos deles: os que produzem (empresas construtoras - gestores); os parceiros da produção (empregados - sindicatos); os que compram (clientes); os que participam do processo produtivo (fornecedores); os que financiam (bancos etc.); e os que cobram impostos (governo - em todas as instâncias).O texto também apresenta alguns enfoques tributários com a preocupação de atender às exigências do Fisco, sem perder de vista o primordial: contabilidade como subsídio gestorial. A parte central do livro está fundamentada em dois aspectos principais do modelo contábil genérico: custos e receitas. Já sua forma de apresentação está distribuída em três partes: Abordagem contábil de custos e receitas imobiliárias e plano de contas; Tratamentos contábil e fiscal das variações entre custo orçado e custo realizado e outras abordagens tributárias; Apêndices (normas e princípios contábeis e legislação básica).

Contabilidade de Custos ... 2.3. Contabilidade na actividade imobiliária 2.3.1.

O livro apresenta os conceitos contábeis de maneira lógica e gradativa, permitindo a assimilação consistente dos diversos tópicos que compõem a matéria. 1.418/2012, emitida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em 5 de dezembro de 2012. Este manual enfoca a obrigatoriedade de todos os empresários e as socie- ...

LIVROS RELACIONADOS