São Carlos e seu Desenvolvimento - Contradiçõees Urbanas de um Pólo Tecnológico

São Carlos e seu Desenvolvimento - Contradiçõees Urbanas de um Pólo Tecnológico - Dozena,Alessandro | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dozena,Alessandro
DIMENSÃO
9,79 MB
NOME DO ARQUIVO
São Carlos e seu Desenvolvimento - Contradiçõees Urbanas de um Pólo Tecnológico.pdf
ISBN
5558378906747

DESCRIÇÃO

Alessandro Dozena realiza um aprofundamento na compreensão da problemática que envolve São Carlos, no estado de São Paulo, e seu desenvolvimento, apreciando criticamente o uso do território sob a perspectiva das contradições sociais, ambientais e urbanas ali existentes. Apresenta algumas características contemporâneas, aceitando o desafio de propor subsídios que possam indicar caminhos para um projeto de cidade sustentável, democrática e humana.

É Tutor do Programa de Educação Tutorial - PET Geografia (UFRN), integrante do Grupo Vocal Octo Voci da Escola de ... Situada no centro do interior de São Paulo, estado brasileiro de maior industrialização e um dos maiores mercados da América Latina, São Carlos, cidade de médio porte com cerca de 175.000 habitantes, além de firmar-se, nas duas últimas décadas, como um tecnopolo, também é um importante pólo industrial, constituindo, junto com outras cidades, como Sorocaba e Ribeirão Preto, uma das ... O Estado de São Paulo constitui o mais importante polo de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do Brasil. O setor compreende as atividades de serviços que incluem empresas voltadas para o desenvolvimento e a comercialização de programas e aplicativos de computadores, tablets e smartphones, ...

Alessandro Dozena realiza um aprofundamento na compreensão da problemática que envolve São Carlos, no estado de São Paulo, e seu desenvolvimento, apreciando criticamente o uso do território sob a perspectiva das contradições sociais, ambientais e urbanas ali existentes. São Carlos é centro científico, tecnológico, educacional, industrial e agropecuário A nona ci­dade a realizar audiência pú­blica promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa com o objetivo de ouvir as reivindicações da sociedade será São Carlos. A audiência acontecerá na Câmara Municipal local, em 5/9.

LIVROS RELACIONADOS