Iniciação e Formação do Advogado Criminalista - 4ª Ed. 2014

Iniciação e Formação do Advogado Criminalista - 4ª Ed. 2014 - Lauleli,Laercio | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lauleli,Laercio
DIMENSÃO
8,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Iniciação e Formação do Advogado Criminalista - 4ª Ed. 2014.pdf
ISBN
6174575637119

DESCRIÇÃO

A o me referir a esta obra singular, não poderia deixar de tecer certos comentários sobre o autor, o Eminente Desembargador Laercio Laurelli, que sempre preocupado com o aperfeiçoamento jurídico dos advogados recém-formados, busca mecanismos eficazes para alcançar tão específica tarefa. Tive o prazer de conhecer o Dr. Laercio Laurelli no início dos anos 1990, quando ele presidia a Acrimesp e, algumas vezes, teve a gentileza de me convidar para proferir palestras ou participar de debates. Em seguida, tomei conhecimento da primeira edição deste livro, que recomendei para meus alunos nos estabelecimentos universitários em que lecionei. Como professor de Direito Penal e de Direito Processual Penal sempre tive a preocupação com os alunos que em sala de aula recebem informações de teorias maravilhosas sobre liberdade, dignidade e o bom desenvolvimento de teses humanistas. Isso em confronto com a dura realidade da advocacia criminal, o contato com pessoas que realmente cometeram crimes, aquele encontro algumas vezes em grades de carceragem, o correr atrás de inquéritos policiais e processos-crimes em balcões próprios. Tudo isso retira o glamour, a poesia que envolve a vida das pessoas. Assim, este livro é um norte para este aluno que pretende exercitar a nobre arte da advocacia e também para o advogado militante que precisa reencontrar o caminho que partia de sua pura origem de defensor de direitos de seu semelhante. Com prazer, indicava este livro para meus alunos e, muitas vezes, sorteei entre eles um exemplar autografado pelo autor. A vida se desenvolve para alguns levando a caminhos diferentes e tive o prazer de em segundo grau estar na mesma câmara da secção criminal que o Desembargador Laercio Laurelli. Pude observar que ainda que oriundo do 5.º constitucional da OAB, portou-se com o perfil do profissional do direito. Não esqueceu sua origem, mas analisava cada processo e proferia os respectivos votos com a independência do cultor da Justiça. Funcionei como seu revisor e era com tranquilidade que acompanhava aqueles votos que de forma perfunctória, humana, pausada analisavam os argumentos das partes à prova trazida aos autos. Solidificou o Dr. Laercio Laurelli seu nome como cultor do direito ao também integrar o Poder Judiciário Paulista. Ao nos reencontrarmos no momento da atualização e do relançamento desta obra de peso, fico feliz por poder creditar às novas gerações, como também ter a certeza do aproveitamento pelos advogados mais experientes, as lições, os conselhos aqui traduzidos. Os interessados na advocacia criminal conseguiram um guia nesta selva, emaranhado de dispositivos legais e providências a serem tomadas. É com satisfação e me sentindo honrado que apresento esta obra.

Vai ser uma economia de tempo, dinheiro e desgaste para ... INSCRIÇÃO COMO ADVOGADO (Art. 36º n.º 1 e 2 do Regulamento nº 913-A/2015 de 28 de dezembro e Art.

O art. 21 do Código de Ética e Disciplina da OAB determina: "É direito e dever do advogado assumir a defesa criminal, sem considerar sua própria opinião sobre a culpa do ... Tenha o seu caso tratado e defendido por um dos melhores advogados de direito criminal do país.

LIVROS RELACIONADOS