Ameaça de Identidade e Permanência da Pessoa - Col. Questões da Nossa Época 113

Ameaça de Identidade e Permanência da Pessoa - Col. Questões da Nossa Época 113 - Silva,Lindinalva Laurindo da | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Lindinalva Laurindo da
DIMENSÃO
8,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Ameaça de Identidade e Permanência da Pessoa - Col. Questões da Nossa Época 113.pdf
ISBN
7421961785906

DESCRIÇÃO

Para entender melhor, devemos pensar que todos nós temos, pelo menos, duas identidades: uma identidade pessoal e uma, ou várias, sociais.Nossa identidade pessoal está relacionada diretamente com a nossa personalidade: podemos ser mais extrovertidos, mais amáveis, menos neuróticos, etc. Minha identidade pessoal dependeria de minha memória e da capacidade que esta tem de organizar uma história de vida que deveria ser sempre única, peculiar. Minha memória possibilita tal consciência unificadora e esta, por sua vez, seria garantia de que a pessoa que fez algo diferente ontem é a mesma pessoa que se levanta hoje e sai para trabalhar. A identidade permite que uma pessoa possa ser reconhecida, consequentemente, a identidade pessoal define um indivíduo.Devemos ter consciência da importância de identidade, uma vez que temos memória e sem ela seria impossível nosso próprio reconhecimento.

De fato, quando uma pessoa perde a memória significa que ela perde sua própria essência. Compre Ameaça de identidade e permanência da pessoa no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. paradoxo de que nos fala Dubar, a identidade respeitará, pois "ao que existe de único e o que é partilhado" (2001:3), estaremos perante a dialéctica da identidade para si e a identidade para os outros, encontrar-nos-emos face a face com a singularidade e com a diferença. Ameaça de Identidade e Permanência da Pessoa Lindinalva Laurindo da Silva . LIVRO - Tipo: Usado ...

LIVROS RELACIONADOS