O Caso Meursault

O Caso Meursault - Daoud,Kamel | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Daoud,Kamel
DIMENSÃO
3,27 MB
NOME DO ARQUIVO
O Caso Meursault.pdf
ISBN
1749615741476

DESCRIÇÃO

Meursault. Um nome gravado em metal incandescente na galeria dos maiores personagens da literatura. Há porém, quem pense na significativa ausência de outro nome em O Estrangeiro, obra-prima de Camus: o do árabe assassinado pelo anti-herói francês numa praia da Argélia colonial. Em “O Caso Meursault”, Kamel Daoud investiga o outro lado da narrativa de Camus ao conta-lo do ponto de vista dos árabes que não têm voz nem nome nos livros do escritor francês.Em um bar em Orã, Haroun relata a um interlocutor desconhecido como foi ter vivido desde a infância à sombra da memória de um morto. Dá ao irmão uma história e um nome – Moussa – e descreve os eventos que levaram a seu assassinato. E vai além: reflete sobre a solidão em uma país independente, mas ainda sob os efeitos da colonização, entregue a nacionalistas corruptos e contaminados pelo fanatismo religioso.

Em "O Caso Meursault", Kamel Daoud investiga o outro lado da narrativa de Camus ao conta-lo do ponto de ... PDF | On Apr 30, 2017, Roberto Da Rocha Rodrigues published O Caso Meursault | Find, read and cite all the research you need on ResearchGate O caso Meursault book. Read 954 reviews from the world's largest community for readers.

8 novembro, 2016 | Por Isabela Gaglianone "Imagine só, meu irmão poderia ter ficado famoso se o seu autor tivesse ao menos dignado a lhe atribuir um nome, H'med, Kaddour ou Hammou, apenas um nome, ora! O livro, vencedor dos prêmios Goncourt, Cinco Continentes e François Mauriac, é um romance arrebatador, que reconta O Estrangeiro, clássico de Albert Camus lançado em 1942. ''O Caso Mersault'' apresenta o ponto de vista do irmão do árabe assassinado por Meursault, o anti-herói que é o narrador do romance original. O caso Meursault, do jornalista e escritor argelino Kamel Daoud, é lançado no Brasil pela Biblioteca Azul, depois de ter sido aplaudido pela crítica francesa e de ter seus direitos vendidos para mais de 20 países.O romance tem como ponto de partida um dos maiores O Caso Meursault não é uma leitura empolgante, mas interessante, reflexiva, e nisso por vezes ele dialoga com a obra de Camus.

LIVROS RELACIONADOS