Baía dos Tigres

Baía dos Tigres - Mendes,Pedro Rosa | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mendes,Pedro Rosa
DIMENSÃO
11,70 MB
NOME DO ARQUIVO
Baía dos Tigres.pdf
ISBN
3772261050980

DESCRIÇÃO

"Este é um livro sobre coisas simples: a tranqüilidade do medo e a vitalidade da morte. Em junho de 1997 aterrei em Luanda com a intenção de atingir Quelimane por terra. A razão para tal projeto era a mais nobre de todas, ou seja, nenhuma em especial. Estas páginas são o atlas para ler essa travessia: a cartografia efetiva de um rota cujos locais têm o rosto de gente e onde o espaço e tempo são as coordenadas que mais mentem. Avisaram-me todos: a guerra permanecia nessa latitude. Houve baixas entre os companheiros de estrada. O meu regresso também não estava prometido." - Pedro Rosa Mendes

Convivendo em harmonia com povos aportuguesados "quimbares", na Baía das Pipas, 1950. Cedida por Ascenção Bacharel.

O cenário é de filme. Ao longo dos últimos quilómetros da costa que leva à foz do Cunene, um cordão de dunas termina abruptamente no mar. Em 1975 a Baía dos Tigres foi abandonada, e a povoação, isolada, sem água potável nem transportes, sucumbiu a um abandono definitivo.

LIVROS RELACIONADOS