História dos Treze

História dos Treze - Balzac,Honoré de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Balzac,Honoré de
DIMENSÃO
7,15 MB
NOME DO ARQUIVO
História dos Treze.pdf
ISBN
2177875909142

DESCRIÇÃO

A "História dos Treze" é a trilogia composta pelos romances Ferragus, A duquesa de Langeais e A menina dos olhos de ouro – textos completamente autônomos de Balzac, com histórias e personagens distintos.Em comum há a existência de uma sociedade secreta, "Os Treze Devoradores", espécie de seita composta por treze amigos. O objetivo da fraternidade é todos se ajudarem mútua e secretamente, colocando a amizade acima de qualquer preceito moral e até mesmo da lei. Este tipo de sociedade, quase um ideal romântico, ocupava o imaginário do público francês, e as histórias envolvendo seitas secretas eram muito populares na época. Honoré de Balzac, muito mais do que seguir uma moda, criou três obras-primas que obtiveram enorme sucesso ao serem publicadas na década de 1830 como folhetim nos jornais parisienses.

A colônia recebeu também pessoas de outros estados da Áustria e ainda austríacos do Tirol do Sul (Südtirol), região que pertenceu a Áustria entre 1363 e 1918 e que após a 1º Guerra Mundial foi anexada ... História. A origem do Clube dos 13 é entrelaçada à história da Copa União, em seu ano de fundação, 1987.

c) não tinham nenhuma ... História e títulos além de diversas curiosidades de um dos maiores vencedores do futebol da Paraiba, a Campinense Clube, fundada em 1915. Campeões do Futebol.

LIVROS RELACIONADOS