A Lenda Do Santo Beberrão

A Lenda Do Santo Beberrão - Roth,Joseph | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Roth,Joseph
DIMENSÃO
4,80 MB
NOME DO ARQUIVO
A Lenda Do Santo Beberrão.pdf
ISBN
7866640321102

DESCRIÇÃO

Num período de poucos dias, a vida de um andarilho parece ser tomada, de súbito, por uma série de eventos inexplicáveis. Tudo começa quando um sujeito endinheirado tromba com o nosso peculiar anti-herói: sem motivos claros, o bem-nascido oferece ao pobre homem uma vultosa soma em dinheiro. Apesar de viver na miséria, Andreas, o andarilho, nutre valores inquebrantáveis de idoneidade e retidão, e só aceita o dinheiro com a condição de devolvê-lo, algum dia, a uma determinada santa. Mas aquela dinheirama súbita que lhe cai às mãos é rapidamente gasta em desbundes etílicos, e Andreas, a partir do contato com outros inusitados personagens que cruzam seu caminho, parece fadado a uma espiral alucinante de sempre protelar o acerto de sua ?dívida?. Vivendo às margens do rio Sena, que, naquele entreguerras, se mostravam uma verdadeira Babel de imigrantes desorientados e andantes sem destino, Andreas não deixa de ser um alter ego de Roth, que preferia peregrinar a manter um lar definitivo, e que teria a bebida como acompanhante até o fim de seus dias. Essa brilhante narrativa de Roth, apesar das doses naturais de humor e ironia, não deixa de ser pungente. O tom fabular empregado pelo autor contribui para evocar alguns dos sentimentos mais básicos (e perdidos) da condição humana, notadamente a bondade, a inocência, a solidariedade.

1 vez; 2 vezes; 3 vezes; 4 vezes; 5 vezes; Perdi a conta; Quero Ver. Não Quero Ver; Criar nova lista; Favorito Indicar.

Perfil; Ficha técnica; Comentários; Notícias; Sua avaliação: salvando A lenda do Santo Beberrão Joseph Roth Num período de poucos dias, a vida de um andarilho parece ser tomada, de súbito, por uma série de eventos inexplicáveis. Tudo começa quando um sujeito endinheirado tromba com o nosso peculiar anti-herói: sem motivos claros, o bem-nascido oferece ao pobre homem uma vultosa soma em dinheiro.

LIVROS RELACIONADOS