Manual do Processo Coletivo - 3ª Ed. 2013

Manual do Processo Coletivo - 3ª Ed. 2013 - Leonel,Ricardo de Barros | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Leonel,Ricardo de Barros
DIMENSÃO
12,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Manual do Processo Coletivo - 3ª Ed. 2013.pdf
ISBN
6373436474163

DESCRIÇÃO

Esta obra faz uma abordagem sistemática e ampla do fenômeno denominado ´processo coletivo´, envolvendo a complexa gama de relações que ultrapassam os conflitos sociais tradicionais de natureza individual, bem como os caminhos fornecidos pelo ordenamento jurídico para seu equacionamento.Foi desenvolvido basicamente oito capítulos, com a finalidade de propiciar um satisfatório exame das mais importantes questões que têm, nessa seara, suscitado dívidas e debates por parte dos estudiosos do Direito Processual Civil, dentre os quais os conceitos relacionados ao direito material, a legislação em vigor, a análise dos aspectos ´propriamente´ processuais do processo coletivo, a questão das tutelas administrativa e penal dos interesses em foco, dentre outros.

Fases metodológicas do estudo do direito processual civil 2.1. Evolução do processo coletivo no Brasil 2.2.

Quanto à legitimidade ativa para a propositura da ação civil pública, nos JPL - Manual Prático de Processo Coletivo by johnniex. Bens ou direitos individuais cuja tutela individual não fosse economicamente aconse lhável - Num segundo enfoque, encontram - se os casos em que o direito veiculado é o tradicional direito individual, mas cuja tutela individual não é exercida, pelos mais diversos motivos , tais como: falta ... Fundamentos da ação coletiva 1.2.

LIVROS RELACIONADOS