O Todo Cotidiano

O Todo Cotidiano - Valdés,Zoé | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Valdés,Zoé
DIMENSÃO
12,93 MB
NOME DO ARQUIVO
O Todo Cotidiano.pdf
ISBN
3520956014654

DESCRIÇÃO

Pátria nasceu no ano em que a revolução triunfou em Cuba, sua mãe teve o ventre coberto pela bandeira da ilha, colocada ali pelo próprio Che – um motivo de orgulho para seu pai. Ela pertence à primeira geração que deveria crescer em um mundo sem injustiças... Mas Pátria não cresceu com esse espírito nacionalista. Para ela, Cuba era a Ilha que quis construir o Paraíso e criou o Inferno. Em “O nada cotidiano”, primeira parte de “O todo cotidiano”, Pátria – conhecida depois como Yocandra – narra sua vida, suas descobertas amorosas e suas ambições. Escrevendo sobre si mesma e sobre os outros, sobre o que vê e o que sente, a personagem busca na escrita uma saída para a repressão do regime cubano. Sua vida, seus amores, seus desencontros, que se confundem com a própria história de Cuba. Já na segunda parte, Yocandra está exilada em Paris e, desta vez, espera ficar de vez. De seu apartamento em Marais, observa e narra o cotidiano e confusões de seus vizinhos, personagens coloridos – diferentes do sombrio início de sua jornada – que vivem situações delirantes: boêmios cubanos, os artistas, hippies e músicos.

adjetivo Que ocorre todo(s) o(s) dia(s); particular do dia a dia; diário. [Por Extensão] Que não é extraordinário; comum ou banal.

Mas Pátria não cresceu com esse espírito nacionalista. Para ela, Cuba era a Ilha que quis construir o Paraíso e criou o ... 5.

LIVROS RELACIONADOS