Claudia Andujar - No Lugar do Outro

Claudia Andujar - No Lugar do Outro - Andujar,Claudia | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Andujar,Claudia
DIMENSÃO
10,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Claudia Andujar - No Lugar do Outro.pdf
ISBN
7869225207313

DESCRIÇÃO

Claudia Andujar – No lugar do outro, livro e exposição, é fruto de dois anos de pesquisa no arquivo da fotógrafa com o objetivo de estudar a primeira parte de sua carreira, especialmente o período dos anos 1960 e 1970. Andujar desembarcou em São Paulo, em 1955, aos 24 anos. Nascida da Suíça, viveu a infância entre a Romênia e a Hungria, até fugir da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Refugiou-se em seu país natal e mais tarde emigrou para os Estados Unidos. Traumas de guerra, desentendimentos familiares e mudanças constantes a fizeram buscar novas raízes no Brasil. Aqui descobriu a fotografia e a transformou em instrumento de trabalho e de contato com o país. Nos anos seguintes, colaborou com a imprensa nacional e estrangeira, participou de exposição e viajou de norte a sul. Em 1968, casou-se com o fotógrafo americano George Love, selando uma estreita parceria. Dividido em quatro núcleos, este livro reúne as diferentes perspectivas a partir das quais a artista explorou a fotografia e o país durante os anos 1960 e 1970: a imersão antropológica, o fotojornalismo, as experimentações urbanas e o interesse pela natureza.

É também sua primeira grande exposição dedicada à produção que antecede o envolvimento de Claudia com os índios Yanomami, trabalho que começou a desenvolver nos anos 1970 e que a tornou conhecida mundialmente.. Claudia chegou a São Paulo em 1955, com 24 anos. A exposição CLAUDIA ANDUJAR, NO LUGAR DO OUTRO é fruto de dois anos de pesquisa do curador Thyago Nogueira no arquivo da fotógrafa.

Editora: IMS (0 Avaliações ) Sinopse Identidade, comunicação e catálogo para a exposição Claudia Andujar - No lugar do outro, no IMS do Rio de Janeiro. Visual identity, communication and catalog for the exhibition Claudia Andujar - No lugar do outro, at IMS Rio de Janeiro. Foto: Exposição 'No lugar do outro' Cláudia Andujar, um lar eterno entre as humanidades e o desvelar dos Yanomami.Gratidão eterna pelo desdobramento da Vida com vida.

LIVROS RELACIONADOS