O Correspondente Estrangeiro

O Correspondente Estrangeiro - Furst,Alan | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Furst,Alan
DIMENSÃO
8,90 MB
NOME DO ARQUIVO
O Correspondente Estrangeiro.pdf
ISBN
2072547144769

DESCRIÇÃO

Inverno de 1938 em Paris. Num discreto hotel para amantes ocorre um assassinato seguido de suicídio. Trata-se de uma ação da OVRA, a polícia secreta fascista de Mussolini, orquestrada para eliminar o editor do Liberazione, um jornal clandestino de intelectuais emigrados. Carlo Weisz, que fugira de Trieste e conseguira trabalho como correspondente da agência de notícias Reuters, torna-se seu novo editor.Weisz - um homem obrigado a agir em diversos fronts e determinado a salvar a amada, espiã na Alemanha de Hitler - passa a ser perseguido pela Sûreté (a polícia de segurança nacional francesa), pelos espiões da OVRA e pelos agentes do Serviço Secreto Britânico. Em meio ao confuso ambiente político da Europa à beira da guerra, o correspondente se torna uma peça importante no intrincado tabuleiro dos bastidores do conflito.Considerado pelo New York Times "o mais proeminente romancista de espionagem da América" e comparado a mestres do gênero, como Graham Greene e John Le Carré, Alan Furst atribui parte de seu sucesso à composição de seus personagens.

Num discreto hotel para amantes ocorre um assassinato seguido de suicídio. Trata-se de uma ação da OVRA, a polícia secreta fascista de Mussolini, orquestrada para eliminar o editor do Liberazione, um jornal clandestino de intelectuais emigrados. O correspondente é um repórter baseado fixamente numa cidade estrangeira - muitas vezes a capital de um país -, cobrindo uma região, um país ou às vezes até um continente inteiro.

europarl.europa.eu. Er war der einzige Auslandskorrespondent mit ständigem Aufenthalt im Gazastreifen.

LIVROS RELACIONADOS