Português Para Concursos - Acentuação Gráfica... - 3ª Ed. 2014

Português Para Concursos - Acentuação Gráfica... - 3ª Ed. 2014 - Waldson Muniz | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Waldson Muniz
DIMENSÃO
3,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Português Para Concursos - Acentuação Gráfica... - 3ª Ed. 2014.pdf
ISBN
4764275433673

DESCRIÇÃO

O propósito deste livro é capacitar o estudante a obter sucesso nas provas de língua portuguesa elaboradas segundo o novo padrão avaliativo das bancas examinadoras, as quais exigem as seguintes capacidades intelectivas: analisar, identificar, comparar, classificar, justificar, resumir e interpretar. Para tanto, o aluno encontra na obra:a) sólida fundamentação teórica: exposição do caso singular e visão intelectiva da sua estrutura formal; b) abrangência teórica: em linguagem acessível, a teoria abarca os concursos de níveis médio e superior; c) abonação da teoria: exposição do registro culto da língua em clássicos da literatura e textos não literários; d) contextualização da teoria: ao final das unidades, há apresentação de texto em cuja construção se empregou o tema exposto na teoria incluindo comentários e observações; e) questões comentadas: demonstra como a teoria da gramática é explorada pelas bancas examinadoras; f) exercícios propostos: possibilita a aprendizagem por meio da prática de exercícios; g) ecletismo de bancas: o aluno encontra questões criadas por várias instituições, a fim de que possa se preparar para todos os concursos de ponta. O domínio da língua culta, notadamente no registro escrito, é indispensável àquele que pretende ingressar no serviço público, e todos os concursos são elaborados para selecionar os que dominam esse código, com o qual este livro pretende familiarizar o estudante.

Exercícios com respostas e gabarito sugeridos para o ensino fundamental na elaboração de modelo de provas, testes, simulados e exames. Concursos > Escola > Português > Acentuação gráfica. Acentuação gráfica.

Com a reforma ortográfica, uma das modalidades do português que sofreu alteração foi a acentuação gráfica. Publicado em 30/01/2018 ...

LIVROS RELACIONADOS