Direito Aduaneiro E Tributação Aduaneira - 2ª Ed. 2018

Direito Aduaneiro E Tributação Aduaneira - 2ª Ed. 2018 - Leão,Gustavo Junqueira Carneiro Araújo,Renata Alcione De Faria Villela De | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Leão,Gustavo Junqueira Carneiro Araújo,Renata Alcione De Faria Villela De
DIMENSÃO
12,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Aduaneiro E Tributação Aduaneira - 2ª Ed. 2018.pdf
ISBN
8578005381440

DESCRIÇÃO

Em face da notícia de falecimento do grande José Lence Carluci o grupo de amigos e notáveis que forma o rol de autores dessa Homenagem decidiu prestar um tributo à sua saudosa e brilhante figura que, de forma tão visionária, sinalizava muitas das inovações de facilitação do comércio exterior que, se ainda não foram implementadas, serão em breve e se não foram ainda…são muito urgentes.A decorrência direta da autonomia preconizada pelo Homenageado seria a produção de nova legislação aduaneira (o tão esperado Código Aduaneiro Brasileiro) e a adequação da prestação jurisdicional do Brasil a essa nova compilação legal.A ideia da obra coletiva partiu do notável professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Gustavo Junqueira, a qual foi prontamente aceita por mim (que recebi o encargo conjunto de ordenar a obra) e recebeu efusivas adesões dos grandes nomes que compõem essa coletânea.A obra em questão é a reunião de grandes nomes e textos que vão se descortinando por temas variados do direito aduaneiro nacional, abordando temas gerais e introdutórios, referentes aos procedimentos aduaneiros, aos tributos incidentes sobre o comércio exterior, penalidades sistema sancionador aduaneiro, tratados e determinações de organizações internacionais que afetam a prática comercial entre países, encerrando com temas de relevância geral.Repetindo o que mencionei na apresentação de outra obra organizada por mim, além do objetivo principal de homenagear o grande Carluci, temos como objetivo secundário contribuir para aclarar esse campo do Direito que ainda se encontra obscuro, que sofre com a falta de segurança jurídica nas relações e que é fundamental na rotina do Comércio Exterior (matéria de interesse estratégico para qualquer país que pretenda permanecer competitivo no cenário internacional).Ainda, colaborar para firmar bases doutrinárias (pois o Direito Aduaneiro ainda é mal compreendido quanto a sua topografia legal no sistema brasileiro) , qual a atuação de cada personagem dessas relações jurídicas e quais assuntos competem a esse ramo de estudo.Desta forma, esperamos que seja uma leitura proveitosa e agradável, que ajude na difícil lida aduaneira e que forneça um pouco de estabilidade, pelo menos doutrinária, para o Direito Aduaneiro.Renata Alcione de Faria Villela de AraujoCoorganizadora

10: Maria Suzete Mesquita: 8: Regimes alfandegários e questões de logística. Direito Aduaneiro Comunitário. Dívida aduaneira e garantias.

- Página 3 | AMARO, L. Direito tributário brasileiro .

LIVROS RELACIONADOS