Perdeu-se Metade do Universo

Perdeu-se Metade do Universo - Jean-Pierre Petit | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jean-Pierre Petit
DIMENSÃO
11,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Perdeu-se Metade do Universo.pdf
ISBN
1408059075333

DESCRIÇÃO

Será que nos encontramos às portas de uma grande revolução conceptual, de uma profunda modificação da nossa noção de cosmos? O autor, neste seu belíssimo e acessível trabalho, faz o balanço da situação dos nossos conhecimentos actuais e dos problemas ainda em suspenso. As observações realizadas pelo telescópio Hubble destruíram todas as cartas do Universo. Na realidade, as novas medidas que essas observações permitiram, implicam que as galáxias seriam mais jovens que as estrelas que envolvem. Como resolver semelhante dilema? JeanPierre Petit passa em revista as diversas soluções imaginadas: se uns lutam por um hipotético «poder repulsivo do vazio», outros encaram a coabitação de dois universos, o nosso e um «universosombra». Defendida por Green, Schwarz e pelo Prémio Nobel Abdus Selam, esta proposição reencontra a tese dos «universos gémeos» de Andrei Sakharov. Daí as singulares perspectivas: as galáxias estariam instaladas nos buracos de um Gruyè

(Epistemologia e sociedade). ISBN 972‐771‐124‐3 Proust, Dominique ‐ Les galaxies et la structure de l'univers.

... Descubra agora Perdeu-se Metade do Universo, portes grátis, Livros, à venda - Santo António dos Olivais, Coimbra, 28315799 no CustoJusto.pt CASAS BAHIA. Livro - Perdeu-se Metade do Universo.

LIVROS RELACIONADOS