O Moço Loiro

O Moço Loiro - Macedo,Joaquim Manuel de | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Macedo,Joaquim Manuel de
DIMENSÃO
10,12 MB
NOME DO ARQUIVO
O Moço Loiro.pdf
ISBN
4715602365343

DESCRIÇÃO

Honorina, uma jovem e bela dama, sempre cercada de ilustres admiradores – e por isso alvo de inveja das moças da Corte –, começa a ser cortejada por um homem misterioso, conhecido apenas pela alcunha de "O Moço Loiro". Ele está sempre por perto, como que onipresente, valendo-se de uma série de artimanhas para ocultar sua identidade.No entanto, as atenções da dama a esse misterioso cavalheiro começam a causar ciúmes naqueles que nutrem esperanças em conquistar o seu amor. Por causa de um deles, o mais fervoroso e o mais desprezado por ela, Honorina e sua família acabam sofrendo as consequências de um plano perverso.Repleto de personagens charmosos e carismáticos, o romance de Joaquim Manuel de Macedo mistura doçura, ironia e comicidade. Trata-se de um belo retrato do Rio de Janeiro do século XIX.

Três ou quatro cenas humorísticas não são o bastante para salvar, aos olhos de um leitor contemporâneo, o segundo romance de Joaquim Manuel de Macedo. Muito inferior à obra de estreia ... Compre online O Moço loiro, de Macedo, Joaquim Manuel de na Amazon.

Foi exibida na TV Cultura, no horário de 18h30, de 6 de setembro a 3 de dezembro de 1965 em 63 capitulos. O moço loiro, romance urbano, foi lançado em 1845, ano em que Joaquim Manuel de Macedo aceitaria o cargo de professor no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, onde passaria a ter contato direto com poetas como Gonçalves Dias e Gonçalves de Magalhães, os quais o aproximariam de questões sociais que o fariam ingressar, posteriormente, na vida política. O moço loiro foi lançado em 1845, ano em que aceitaria o cargo de professor no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, onde passaria a ter contato direto com poetas como Gonçalves Dias e Gonçalves de Magalhães, os quais o aproximariam de questões sociais que o fariam ingressar, posteriormente, na vida política. O Moço Loiro foi um dos primeiros romances brasileiros. A história tem como tema central o furto da cruz da família de Honorina.

LIVROS RELACIONADOS