Luanda, Lisboa, Paraíso

Luanda, Lisboa, Paraíso - Almeida,Djaimilia Pereira De | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Djaimilia Pereira De
DIMENSÃO
12,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Luanda, Lisboa, Paraíso.pdf
ISBN
7413653372747

DESCRIÇÃO

Em seu segundo romance, Djaimilia Pereira de Almeida narra a saga de Cartola e Aquiles, pai e filho que deixam Angola em busca de um tratamento médico em Portugal nos anos 1980. Um livro sobre descolonização e pertencimento, da mesma autora de Esse cabelo. Luanda, Angola, anos 1970. Fruto de um parto com complicações graves, Aquiles nasce com uma má-formação que lhe dita o destino e o nome. A promessa de cura reside em uma cirurgia que somente pode ser realizada em Portugal, e até que ele complete quinze anos. Com o fatídico aniversário em vista, Aquiles e o pai, Cartola, partem para Lisboa, crentes de que será uma viagem passageira e de que eles serão recebidos como verdadeiros cidadãos portugueses. Na capital, sentem na pele o preconceito de serem imigrantes da ex-colônia enquanto o regresso a Angola torna-se cada vez mais distante. Autora do aclamado Esse cabelo, Djaimilia Pereira de Almeida constrói com estilo e sensibilidade ímpares uma narrativa — ora triste, ora esperançosa — sobre a diáspora, as relações entre pais e filhos e a constante busca por afeto humano. “Este romance o levará da angústia à melancolia, da esperança vã à desesperança, passando pelo desespero. Como é possível que este arco dramático do nada ao nada seja encantador comprova-se pelo talento indiscutível de Djaimilia Pereira de Almeida em amar seus personagens e nos fazer amá-los também, a despeito de seus contínuos defeitos, perdas e frustrações.” — O Estado de S. Paulo “Imaculadamente escrito.” — Expresso Cover design or artwork by Masagão, Julia

Licenciada em Estudos Portugueses na Universidade Nova ... Luanda, Lisboa, Paraíso, o segundo romance de Djaimilia Pereira de Almeida, é o balanço tocante de três vidas simples, em que esperança e pessimismo, desperdício e redenção, surgem lado a lado numa sequência de tableaux sombrios, doces e trágicos. Luanda, Lisboa, Paraíso é o novo livro de Djaimilia Pereira de Almeida, 36 anos, autora de Esse Cabelo (2015) e Ajudar a Cair (2017). Tal como no primeiro, a escritora vai buscar às suas ... Com Luanda, Lisboa, Paraíso, a angolana Djaimilia Pereira de Almeida investiga a diáspora pós-colonial com precisão e segurança, uma mão firme e, ao mesmo tempo, sensível.

— São Paulo : Companhia das Letras, 2019. isbn 978‑85‑359‑3269‑0 1.

LIVROS RELACIONADOS