o Macaco E A Essência

o Macaco E A Essência - Huxley,Aldous Leonard | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Huxley,Aldous Leonard
DIMENSÃO
6,17 MB
NOME DO ARQUIVO
o Macaco E A Essência.pdf
ISBN
9418409918612

DESCRIÇÃO

Bob Briggs é um roteirista de Hollywood às voltas com problemas amorosos. Ao expor a vida conturbada ao amigo e confessor, em passeio pelos estúdios, ambos quase são atropelados por um caminhão que carrega roteiros recusados pela indústria cinematográfica, a caminho da incineração. Depois de uma curva brusca, meia dúzia de roteiros é atirada para fora do veículo, espalhando-se pela rua. Por curiosidade, a dupla começa a ler os textos. E um em particular desperta a atenção dos dois: chama-se "O macaco e a essência", escrito por um certo William Tallis. Instigados pela temática, saem à procura do autor da obra. A busca é infrutífera e o que se segue é a apresentação do roteiro na íntegra: um filme que conta a história do mundo pós Terceira Guerra Mundial, destruído por bombas radioativas, e da expedição de redescobrimento dos Estados Unidos no século XXII, dominado por babuínos. Na obra—crítica mordaz aos rumos da ciência e da civilização do século XX—nada escapa à metralhadora giratória de Huxley. Para ele, não há ideologia que não rotule e aprisione o homem, enquanto a ganância parece se apropriar do avanço científico. Publicado originalmente dezesseis anos após "Admirável mundo novo", "O macaco e a essência" reafirma a genialidade e o tom apocalíptico de Huxley, sempre implacável com a força destrutiva que o ser humano é capaz de liberar.

Sem enelope-resposta. "Do café da manhã à hora de deitar, podemos estar fazendo tudo ao nosso alcance para ultrajar a Natureza e negar o fato da nossa Essência Vítrea. Mas mesmo o mais enfurecido dos macacos cansa-se das suas cabriolas e tem de dormir.

Paginas amareladas devido ao tempo. Poucos desgastes. O Macaco e a Essência.

LIVROS RELACIONADOS