O Reino da Fala

O Reino da Fala - Wolfe,Tom | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wolfe,Tom
DIMENSÃO
8,28 MB
NOME DO ARQUIVO
O Reino da Fala.pdf
ISBN
2695901961961

DESCRIÇÃO

Expoente do New Journalism e autor de romances consagrados como A fogueira das vaidades, Tom Wolfe investe todo o seu talento de jornalista investigativo e exímio contador de histórias em O reino da fala, em que se debruça justamente sobre sua principal ferramenta de trabalho: a linguagem. Com sua prosa irreverente e humor mordaz, o autor examina os repetidos esforços da ciência na tentativa de explicar o dom humano da fala, segundo ele a verdadeira responsável pelas complexas sociedades e conquistas da humanidade. De Alfred Wallace, que primeiro formulou a teoria da seleção natural, mas depois renunciou a ela por sua incapacidade de explicar a fala humana, passando pelo pai da Teoria da Evolução, Charles Darwin, e chegando a neodarwinistas, cientistas e linguistas de diversas correntes, Wolfe defende que a linguagem fez o homem avançar bem além dos limites da seleção natural e que a fala poderia ser considerada o quarto reino, habitado apenas pelo homem.

Louve-se a espantosa velocidade de Wolfe. Pelos meus cálculos (o livro foi publicado em agosto de 2016), ele gastou apenas seis meses para pesquisá-lo e conclui-lo. Expoente do New Journalism e autor de romances consagrados como A fogueira das vaidades, Tom Wolfe investe todo o seu talento de jornalista investigativo e exímio contador de histórias em O reino da fala, em que se debruça justamente sobre sua principal ferramenta de trabalho: a linguagem. Novo estudo fala das consequências do Brexit para o Reino Unido Este artigo tem mais de 4 anos Um novo estudo realizado pelo Centre for Business Research, fala de quais as possíveis ... A chefe do programa de vigilância genética do Reino Unido, Sharon Peacock, disse em entrevista à BBC, nesta quinta-feira (11/2), que a variante do novo coronavírus encontrada pela primeira vez no Reino Unido dominará o país e "com toda probabilidade, vai varrer o mundo".

Polemizar é o seu "cheiro de napalm pela manhã". Louve-se a espantosa velocidade de Wolfe.

LIVROS RELACIONADOS