Minha Casa, o Mundo

Minha Casa, o Mundo - Brandao,Carlos Rodrigues | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brandao,Carlos Rodrigues
DIMENSÃO
12,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Minha Casa, o Mundo.pdf
ISBN
1573782275622

DESCRIÇÃO

"Minha Casa, o Mundo" é um livro de linguagem simples. Um livro escrito por um antropólogo, um educador e uma pessoa que desde a infância conviveu e segue convivendo intimamente com o mundo da Natureza.Esse livro dirige-se a pessoas situadas dentro e fora do mundo universitário, mas sempre, de um modo ou de outro, ativamente preocupadas com o momento em que vivemos. Pessoas que, como o seu autor e aqueles com quem ele convive, fazem todos os dias estas perguntas essenciais: Ainda se pode fazer alguma coisa em favor de nós mesmos, os Seres Humanos, e da Vida no Mundo? O que eu posso fazer? O que nós podemos fazer, juntos? Teremos chegado a um momento em que podemos decidir se vamos desaparecer ou continuar? Qual a minha e a qual a sua parte de partilha, de presença, e de solidária co-responsabilidade em "tudo o que acontece" no mundo? Onde começa e até onde vai o jardim de sua casa?Se essas perguntas e outras são também as suas, "Minha casa, o Mundo dever ser lido por você com atenção. A partir de uma reflexão sobre o próprio acontecer da "hominização" do Ser Humano na Terra, Carlos Rodrigues Brandão chega à casa onde você mora e ao jardim que existe (ou que ele imagina que exista) lá. E através de um alargamento dos seus (nossos) próprios círculos de vida cotidiana, ele procura pensar os fundamentos de uma motivação pessoal e coletiva em favor de "um outro Mundo possível".

Quando não dava, parava para olhar o céu da janela, do carro ou do apartamento, na hora em que o rádio tocava Ave Maria. Desde que encontrei o meu verdadeiro lar, nunca mais sofri. O passado, tal como o futuro, deixou de ser uma prisão para mim.

Sinônimo de abrigo e proteção, nossa casa também vem se tornando, cada vez mais, espaço de convivência, trabalho, inspiração e diversão. Living - Only ... Minha Casa, Meu Mundo.

LIVROS RELACIONADOS