O Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis

O Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis - Manzini,Ezio Vezzoli,Carlo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Manzini,Ezio Vezzoli,Carlo
DIMENSÃO
12,96 MB
NOME DO ARQUIVO
O Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis.pdf
ISBN
4623533834502

DESCRIÇÃO

Este livro reflete os trabalhos, as pesquisas e a atividade didática do Centro Interdipartimentale di Ricerca e Innovazione per la Sostenibinità Ambientale (CIR.IS) do Politecnico de Milão.O texto foi escrito e organizado não só com o objetivo de fornecer um quadro geral e orgânico da disciplina do desenvolvimento de produtos sustentáveis, mas também como instrumento de suporte à prática projetual.

Quando falamos em meio ambiente, estamos nos referindo a todo o ecossistema que uma sociedade depende para sobreviver. Esta ideia sustentável e disruptiva consegue produzir um combustível ecológico, feito através de capim-elefante e bagaço de cana de açúcar - plantas ricas em CO 2 - que são secas e colocadas num reator inovador que as separa em combustível e resíduos, gerando combustível limpo em menos de 30 minutos. O objetivo do desenvolvimento de produtos sustentáveis é atender à necessidade dos consumidores envolvendo o seu ciclo de vida tanto quanto possível, visto que a necessidade de produtos duráveis, reutilizáveis e remanufaturados já estão identificadas como uma tendência por muitos autores (Mulder, 2007). A EME Jr. faz o desenvolvimento conceitual de materiais biodegradáveis ou materiais de origem sustentável través de pesquisa tecnológica, uma viabilização de produção.

Segundo Hart (1995), desenvolver produtos sustentáveis será o gran-de desafio das empresas, uma vez que esse tipo de estratégia demanda o desenvolvimento de diversas competências organizacionais. Assim, dada a Para decidir qual produto é preferível em termos ambientais, os cientistas consideram necessário que sempre se faça uma comparação dos impactos ambientais dos produtos ou processos concorrentes por meio da análise de seus ciclos de vida.

LIVROS RELACIONADOS