Coisa De Negros

Coisa De Negros - Cucurto,Washington | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cucurto,Washington
DIMENSÃO
5,97 MB
NOME DO ARQUIVO
Coisa De Negros.pdf
ISBN
4767741999855

DESCRIÇÃO

Estréia do autor na narrativa longa, "Coisa de Negros" é o primeiro sucesso internacional de Washington Cucurto, pseudônimo do cultuado escritor, poeta e editor argentino Santiago Vega, e lhe valeu o prêmio de melhor romance publicado na Argentina em 2003. O livro conta a história de um grande astro da cumbia, ritmo caliente de origem colombiana que hoje embala praticamente toda a América hispânica, a atração principal das festividades em comemoração aos 500 anos de Buenos Aires, que se vê, repentinamente, metido numa trama revolucionária e de impressionante inverossimilhança entre confrades e malandros da tal música tropical. Washington Cucurto é um dos convidados da Rocco para a XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro.

Senhor sou negro. E ... Pelo lado de quem é ligado à militância, o que se argumenta é que isso tem pouca importância.

"Eu faço literatura negra, que é aquela na qual o próprio negro revela sua alma, sua relação com a vida. Quando negros e negras denunciam situações de racismo, muitas vezes são "confortados" com certas frases feitas, do tipo: "mas você é um moreno lindo"; "mas você tem que ser superior a isso", "a cor da pele não quer dizer nada", ou ainda "isso é coisa da sua cabeça", "você tem complexo de inferioridade". Projeto Coisa de Preto reúne humoristas negros desmistificando estereótipos O grupo Coisa de Preto é formado por Hélio de La Peña, Gui Preto, Kedny Silva e Yuri Marçal Depois, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se podes dizer a mesma coisa contra um branco já não é sinal de racismo. Michel Vaillant - Série Negra no Coisas.

LIVROS RELACIONADOS