Dicionário da Dívida Externa Brasileira

Dicionário da Dívida Externa Brasileira - Ferreira,Reynaldo Domingos | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ferreira,Reynaldo Domingos
DIMENSÃO
7,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Dicionário da Dívida Externa Brasileira.pdf
ISBN
7992514612281

DESCRIÇÃO

Este livro além de explicar todos os verbetes relacionados ao assunto, bem como os acordos, planos, medidas, doutrinas, enfim, tudo o que diz respeito à negociação da Dívida Externa, narra a sua história apontando todos os personagens que contribuíram significativamente, tanto para sua solução quanto embaraço. Foge das complicações sem perder detalhes que carecem de mais requinte ao serem elucidados. Serve ao leigo, que, com facilidade, passará a ter uma visão geral da situação e aos experts, que vez ou outra querem se lembrar de uma data, nome, tratado.

O II PND e a segunda estatização da dívida A economia mundial entrou em um período recessivo após o choque do petróleo (quando ocorreu um grande aumento dos preços deste produto), no final de 1973. Evolução da dívida pública brasileira desde 1978: um gráfico para você refletir. Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Para reconhecer a Independência do Brasil, Portugal exigiu o pagamento de 3 milhões de libras esterlinas. Dívida é sempre dívida.Tudo depende do lado robusto da economia.A divida do Geisel erá pequena mas o agronegócio era incipiente.O Brasil é hoje,aquilo que o Egito antigo foi um dia,um fornecedor de alimentos para o mundo.Soma se a isso,a Vale ter se tornado a maior mineradora do mundo.É muito dinheiro entrando no país.A dívida hoje é grande mas o volume de recursos que entra é ... Este livro além de explicar todos os verbetes relacionados ao assunto, bem como os acordos, planos, medidas, doutrinas, enfim, tudo o que diz respeito à negociação da Dívida Externa, narra a sua história apontando todos os personagens que contribuíram significativamente, tanto para sua solução quanto embaraço. Considerando que dívida externa do Brasil são as obrigações acumuladas de seus residentes (pessoas físicas e jurídicas) a pagar em moeda estrangeira, temos dado por este conceito, que é o que vale nas relações financeiras internacionais, algo que é muito mais amplo que o da dívida externa pública. Isto porque a dívida externa privada (dos residentes) também demanda moeda estrangeira, embora seja pequena atualmente, ao redor de 35 bilhões de dólares. Dicionário da Dívida Externa Brasileira de Ferreira, Reynaldo Domingos, editora Edições Inteligentes por R$ 20,88 no Zamboni Books.

LIVROS RELACIONADOS