Todo Verso Merece Um Dedo De Prosa

Todo Verso Merece Um Dedo De Prosa - Moura,Adriano | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moura,Adriano
DIMENSÃO
8,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Todo Verso Merece Um Dedo De Prosa.pdf
ISBN
4963687670718

DESCRIÇÃO

Este é um livro híbrido, onde poesia e prosa se encontram e temas como amor, solidão, sexo, morte constroem a tessitura da obra. “Solidão é quando o único barulho a ressoar no quarto é o gorjeio”; “Os que deixamos de amar / deixemos partir / como se desfazem os desenhos de nuvens” são exemplos de versos responsáveis pelo lirismo de alguns poemas. Mas o humor também se faz presente, mostrando que o autor não se prende a uma única vertente poética. Como no primeiro livro do poeta, “Liquidificador: poesia para vita mina” (2007), os textos fazem experimentos diversificados sob o aspecto formal e temático. A prosa está representada por crônicas e contos publicados em jornal e encerra-se com uma narrativa que mescla humor e suspense. Trata-se do conto “Não mediquem minha tristeza”, a estória de uma mulher casada, de meia idade, que se envolve com um rapaz de 19 anos enquanto o marido viaja, o que trará consequências irreversíveis para sua vida. “Talvez um escritor talentoso pudesse me dar um destino como o de Luísa. Entediada com a solidão e o cotidiano burguês da sociedade traiu o marido com o primo, amor dos tempos de infância. Você não é meu primo. Mas quem sabe eu deveria ser acometida por uma doença e também morrer, como a personagem do Eça. Ou me suicidar como as adúlteras de Flaubert ou Tolstói. Condenada ao exílio? Não. Sou covarde de mais pra ter o mesmo destino de Capitu.”

Campos Júnior ... Fiz uma graduação em Comunicação Social, pela Universidade de São Paulo, mas depois me enveredei pelo Direito, que cursei na Universidade Federal de Uberlândia. Trabalhei em marketing, fui Analista-Tributário da Receita Federal por oito anos, Procurador da Fazenda Nacional por três anos e, desde 2007, sou Juiz Federal. Um dedo de prosa, uma dose de poesia.

Fora do estoque. Verso e Prosa - Desabafos da Alma.

LIVROS RELACIONADOS