Vidas Minúsculas

Vidas Minúsculas - Michon, Pierre | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Michon, Pierre
DIMENSÃO
6,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Vidas Minúsculas.pdf
ISBN
6523302920107

DESCRIÇÃO

Vidas desoladas, vidas de antepassados, parentes e amigos, personagens cambaleantes na província francesa em torno de um vilarejo esquecido. Uma miragem da imortalidade, um acesso de existência, este é o mote de Vidas minúsculas, em que Pierre Michon lapida trajetórias de vida que, de tão "miniaturizadas", tornam-se universais.Desfilam vidas esculpidas a cinzel. Um órfão atravessando o oceano em busca do imaginário utópico de riquezas africanas; a lembrança afetiva dos avós e do contato com objetos detentores de passado; os embates - descobertas de mundos - com os colegas de classe no liceu; o silêncio vivo da pequena irmã que não chegou a conhecer mas de quem depreende os rastros; a bela psicanalista que o coloca à escrivaninha; ou os tantos personagens a perambular em hospitais, igrejas, cafés, gente defasada no tempo ou nas origens, vivendo à margem, nas fronteiras do real e, por isso mesmo, detentora da verdade.E todos funcionam como anteparo para o difícil encontro com a escrita, para o cauterizador abraço com o texto: "Cada bebedeira era para mim como um ensaio geral, uma retomada das formas decaídas da Graça; pois a Escrita, pensava eu, viria em sua hora assim, exógena e prodigiosa, indubitável e transubstancial, transformando meu corpo em palavras como a embriaguez o transformava em puro amor de si, sem que segurar a pena me custasse mais do que levantar o cotovelo; o prazer da primeira página me seria como o arrepio ligeiro do primeiro copo; a amplidão sinfônica da obra acabada ressoaria como os cobres e os címbalos da embriaguez maciça, quando copos e páginas são inumeráveis. Arcaico meio, grosseiro subterfúgio de um xamã camponês!"

Apraz-me achar que ele chegou numa noite de outubro ou de dezembro, encharcado de chuva ou com as orelhas vermelhas pelo frio cortante; pela ... VIDAS CÉLEBRES, VIDAS MINÚSCULAS Vasari, Foucault, Michon FAMOUS LIVES, SMALL LIVES: VASARI, FOUCAULT, MICHON Kelvin Falcão Klein* Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) RRRESUMO As últimas notícias sobre festas, estilo e o mundo dos famosos. Todas as fotos e videos em https://www.vidas.pt Vidas desoladas, vidas de antepassados, parentes e amigos, personagens cambaleantes na província francesa em torno de um vilarejo esquecido.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Receba notificação quando Vidas Minúsculas- Jeon Jungkook for atualizada Faça sua conta no Spirit e Adicione na Biblioteca, assim você será avisado quando tiver um novo Capítulo. Você também poderá deixar seu Comentário / Favorito estimulando o autor a continuar a História. Vidas célebres, vidas minúsculas: Vasari, Foucault, Michon / Famous Lives, Small Lives: Vasari, Foucault, Michon Resumo: O primeiro movimento deste ensaio consiste no esboço de um percurso breve a partir da obra de Michel Foucault, rastreando o uso do significante "vidas" em alguns textos do autor francês. VIDAS MINÚSCULAS.

LIVROS RELACIONADOS