Fechado Por Motivo De Futebol

Fechado Por Motivo De Futebol - Galeano,Eduardo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Galeano,Eduardo
DIMENSÃO
11,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Fechado Por Motivo De Futebol.pdf
ISBN
4371869356525

DESCRIÇÃO

"Quando o Mundial começou, pendurei na porta da minha casa um cartaz que dizia: Fechado por motivo de futebol. Quando o retirei, um mês depois, eu já havia jogado 64 jogos, de cerveja na mão, sem me mover da minha poltrona preferida.""O futebol sempre fascinou Eduardo Galeano, que sobre o assunto tem nada menos que um clássico, Futebol ao sol e à sombra. Ao longo da vida, o uruguaio Galeano escreveu e viveu a paixão pelo esporte, infinitamente mais intensa a cada Copa do Mundo, e dessa paixão surgiu o volume que o leitor tem em mãos. Aqui estão reunidos todos os outros textos do autor sobre esse esporte capaz de despertar emoções coletivas, alguns já publicados esparsamente em livros, mas também vários inéditos e verdadeiros achados, como a crônica em que chama Che Guevara de “traidor” por ter trocado o futebol pelo beisebol em Cuba.Fechado por motivo de futebol propõe um itinerário pela história deste esporte, desde o tempo em que os jogadores recebiam uma vaca (!) por cada gol até a época dos atletas multimilionários. As páginas também falam de Pelé, Maradona, Zidane e outros grandes e pequenos nomes desse universo, que para o autor não é só um esporte, mas muitas vezes um retrato de como caminha a humanidade. Galeano, com suas crônicas que mais parecem poesia, nos dá o melhor de suas grandes paixões: o futebol, a literatura e a história."

com o caos em que vive o Santa Cruz talvez não seja justo com o futebol. Por motivo simples: gerir um clube associativo está bem longe de ser a mesma coisa de gerir a vida pessoal. Milhares de livros encontrados sobre Eduardo galeano fechado por motivo de futebol no maior acervo de livros do Brasil.

As páginas também falam de Pelé, Maradona, Zidane e outros grandes e pequenos nomes desse universo, que para o autor não é só um "Fechado Por Motivo de Futebol", de Eduardo Galeano (L&PM Editores) O escritor uruguaio Eduardo Galeano (de "As Veias Abertas da América Latina") sempre foi um apaixonado por futebol. Falecido em 2015, Galeano costumava pregar um aviso na porta de casa em época de Copa do Mundo que dizia "cerrado por fútbol". O também presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) referiu, no entanto, as dificuldades económicas motivadas pela pandemia de covid-19 para a existência de um "mercado muito pobre" que se deve "prolongar por mais dois ou três mercados". Em mês de Copa do Mundo, o Põe na Estante lê "Fechado por Motivo de Futebol", do escritor e torcedor Eduardo Galeano.

LIVROS RELACIONADOS