Dentes de Leite

Dentes de Leite - Pisón,Ignacio Martínez de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pisón,Ignacio Martínez de
DIMENSÃO
7,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Dentes de Leite.pdf
ISBN
2946365881625

DESCRIÇÃO

Autor de Enterrar os mortos, misto de crônicas e ensaios vencedor dos prêmios Rodolfo Walsh e Dulce Chacón e elogiado unanimemente pela crítica europeia, o espanhol Ignacio Martínes de Pisón retorna à ficção com um romance complexo e ambicioso. Em Dentes de leite, através do relato de uma saga familiar contemplada ao longo de três gerações, desde a Guerra Civil Espanhola (1936-39) até os anos 1980, o autor apresenta um retrato de meio século da vida na Espanha durante o franquismo.O italiano Raffaele Cameroni chega ao país em 1937 para lutar como voluntário das forças franquistas. Homem de poucas aspirações políticas, seu objetivo ao se alistar é conseguir oferecer melhores condições de vida à esposa Giulia e à filha Margherita. Porém, além de se deixar envolver pelos ideais fascistas, o amor por Isabel, uma bela enfermeira de Saragoça, leva Raffaele a desistir de voltar a sua pátria. Em Dentes de leite, a saga dos Cameroni cede espaço para uma singular crônica da história espanhola recente. Ignacio Martínez de Pisón consegue transformar o leitor em mais um membro da família e o leva a compartilhar seu destino: o casamento de Raffaele e Isabel, o nascimento dos três filhos, o drama quando se descobre que o mais novo, Paquito, tem uma deficiência mental, os conflitos do casal, a relação de amor e ódio entre pai e filhos. Por vezes terno e divertido, por outras, duro e vibrante — mas sempre comovente —, é um romance que deve ser lido com a mesma emoção de quem compartilha sentimentos e confidências com entes queridos.Pisón domina os meandros das relações familiares com maestria, criando um cenário em que os acontecimentos se desenrolam a partir tanto dos laços de sangue quanto da ação do tempo — os dois elementos que transformam a história de uma família numa saga capaz de retratar de forma única um período tão conturbado. Ao longo de três gerações da peculiar família Cameroni, é possível testemunhar como o tempo transforma as pessoas que amamos, apaga promessas e desenterra segredos.

Perto do fim do sexto mês do feto todos os dentes já iniciaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros seis anos de vida aparece a dentição decidual e mais tarde a dentição permanente. Contactos.

É importante ter cuidado com eles mesmo antes de nascerem. Isso fará com que na idade adulta a manutenção seja mais fácil.

LIVROS RELACIONADOS