Rabos de Lagartixa

Rabos de Lagartixa - Marsé,Juan | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Marsé,Juan
DIMENSÃO
10,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Rabos de Lagartixa.pdf
ISBN
6582263227044

DESCRIÇÃO

"Rabos de Lagartixa" narra as peripécias de David, um adolescente sempre acompanhado de seu cachorro Chispa. Ronda a casa dele um detetive, o inspetor Galván, que, sob o pretexto de investigar alguma coisa misteriosa, quer mesmo é namorar a mãe do garoto, Rosa, uma ruiva provocante e grávida. Enciumado, David resiste duramente aos avanços do policial. Mas isso tudo acontece no plano real. Em suas fantasias, imagina que encontrou o pai, um militante político fugitivo da justiça, e dialoga com a foto de um arrogante piloto inglês da RAF, que aos poucos se torna seu confidente - e essa misteriosa presença estrangeira na família será um dos pontos-chave da narrativa. Mostrando a ambigüidade dos limites entre realidade e ficção, verdade e mentira, bem e mal, amor e desamor, esse apaixonante romance confirma o nome de Juan Marsé entre os maiores escritores da atualidade.

... Rabos de Lagartixa Juan Mars ... Leia «Rabos de Lagartixa» de Juan Marsé disponível na Rakuten Kobo.

Encontre as últimas faixas, álbuns e imagens de Rabo De Lagartixa. Para se defender, assim como a maioria dos lagartos, as lagartixas são capazes de soltar a cauda, mecanismo conhecido como autotomia (auto = voluntário, próprio e tomia = partir, cortar). Elas forçam uma fratura em um ponto específico do rabo, que se desprende de forma indolor e continua se movimentando, distraindo a atenção do predador enquanto fogem. Rabo de Lagartixa é um conjunto musical instrumental brasileiro de choro criado na década de 1990, formado por Daniela Spielmann nos saxofones e flauta, Alessandro Valente ou Jayme Vignoli no cavaquinho, Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas, Alexandre Brasil no contrabaixo acústico e elétrico e por Beto Cazes na percussão.

LIVROS RELACIONADOS