Em Estado de Memória

Em Estado de Memória - MERCADO ,TUNUNA | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
MERCADO ,TUNUNA
DIMENSÃO
12,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Em Estado de Memória.pdf
ISBN
4086814422685

DESCRIÇÃO

A aflição do exílio e a ainda mais dolorosa agonia do retorno. Tununa Mercado, uma das mais importantes escritoras argentinas, com um cobiçado Casa de las Américas no currículo, vivenciou ela própria dois momentos de expatriação: o primeiro, às vésperas da copa de 1966, foi passado na França; o segundo, foi vivido com a família, no México, entre 1974 e 1986. O exílio argentino no México é ponto de partida de EM ESTADO DE MEMÓRIA. Tununa descreve o cotidiano de seus companheiros de infortúnio. Outros argentinos presos em uma espécie de suspensão do continuum espaço-tempo. Essa colagem de mementos desfila pelo texto em um tom melancólico. Mas há algo de catártico em se verbalizar até a mais amarga lembrança. Com sensibilidade, ela descreve, em EM ESTADO DE MEMÓRIA, as impressões tiradas da experiência. O alheamento que acompanha os exilados, a dificuldade em absorver a cultura local, a relutância em abandonar a própria, escudo contra a saudade e contra a revolta de ter sido desrraizado, retirado do que conhecia e amava. Os momentos de raiva, quando a dor de ter sido expulso gera um controverso desejo de abraçar a nova realidade. EM ESTADO DE MEMÓRIA é um romance sobre memórias do exílio e pertencimento patriótico. Sobre a reivindicação do próprio país. Tununa Mercado explora os efeitos físicos e psicológicos de vidas afastadas de forma hostil de sua nação. Uma obra dedicada às consequências emocionais do período da ditadura na Argentina.

Não existe indivíduo mais importante para o progresso do estudo da memória do que Henry Gustave Molaison, um americano epiléptico de Connecticut conhecido desde 1953 (aos 27 anos) até sua morte em 2008 em textos das ciências do cérebro em todo o mundo simplesmente como H.M. 1953 foi o ano em que Molaison foi salvo da ... Feitos de Memória 2015-08-26 16.36.39 ...

Conteúdo fornecido pela Microsoft. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS) teve início com a implantação do curso de Mestrado, em março de 2008, e do curso de Doutorado, em março de 2012, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista.. A estruturação e o desempenho do Programa estão ancorados nos encontros e diálogos, iniciados em ... Em 2003, foi inaugurado um monumento em memória das vítimas mortais, em Castelo de Paiva, da autoria do arquiteto Henrique Coelho, designado "Anjo de Portugal", que tem na sua base inscritos os nomes das 59 pessoas que morreram no colapso da ponte. Estou com problemas de consumo de memória de uma aplicação que recebe alertas de noticias em tempo real.

LIVROS RELACIONADOS