Pequim em Coma

Pequim em Coma - Jian,Ma | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jian,Ma
DIMENSÃO
8,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Pequim em Coma.pdf
ISBN
9880006203001

DESCRIÇÃO

Ao mesmo tempo alegoria de uma China em transformação e uma análise seminal dos protestos estudantis da Praça da Paz Celestial que culminaram no massacre de junho de 1989, PEQUIM EM COMA é a obra-prima do escritor chinês Ma Jian. Com humor negro, fina ironia, beleza poética e uma raiva profunda, este extraordinário romance confirma o autor como um dos mais intensos escritores chineses da atualidade. Nascido em Qingdao, China, e, atualmente morando na Inglaterra, Ma Jian chegou a participar, na primavera de 1989, do movimento que reuniu milhares de estudantes chineses na Praça da Paz Celestial, no centro de Pequim. Massacrados pelo Exército ao exigir que o regime comunista promovesse reformas democráticas, os estudantes marcaram para sempre não apenas a história de seu país e do mundo, como a imaginação de Ma Jian.Em PEQUIM EM COMA, seu épico sobre o massacre, o autor conta a história de Dai Wei, um dos estudantes envolvidos nas manifestações. Há quase uma década em coma profundo, após ser atingido pela bala de um dos soldados, seu corpo é sua prisão. Mas as lembranças permitem a fuga. Acompanhamos quando ele se apaixona, larga a escola, chega à universidade, reflete sobre as mudanças, sobre o passado traumático dos pais durante a Revolução Cultural e sobre o presente.Em coma, Dai Wei não pode enxergar ou se mover, mas ouve tudo o que acontece no mundo ao seu redor: o esforço da mãe para mantê-lo com vida; a ação do governo para suprimir toda a memória do Massacre da Praça da Paz Celestial; o envolvimento de seus amigos com o capitalismo frenético da China. Conforme o relato minuto-a-minuto dos acontecimentos que culminam no tiro se torna mais intenso, o leitor se vê hipnotizado por uma fascinante jornada emocional, onde os limites entre vida e a morte se tornam cada vez mais nebulosos.

Uma visita à Cidade Proibida é obrigatória e deve fazer parte de qualquer roteiro. Refeições: Pequim, China: Veja 83.912 dicas e avaliações do Tripadvisor dos 12.860 restaurantes: Pequim e faça a busca por cozinha, preço, localização e mais. Para grande surpresa nossa, a viagem que fizemos à capital chinesa revelou-se uma fantástica experiência gastronómica. Por isso, tal como prometido no nosso primeiro post sobre comida na China, vamos falar melhor sobre o que comemos em Pequim..

Aqui convivem o antigo e o moderno, lado a lado, de forma harmoniosa. Uma visita à Cidade Proibida é obrigatória e deve fazer parte de qualquer roteiro. Refeições: Pequim, China: Veja 83.912 dicas e avaliações do Tripadvisor dos 12.860 restaurantes: Pequim e faça a busca por cozinha, preço, localização e mais. Para grande surpresa nossa, a viagem que fizemos à capital chinesa revelou-se uma fantástica experiência gastronómica.

LIVROS RELACIONADOS