Reestruturação Socioespacial - Do Espaço Banal ao Espaço da Racionalidade Técnica

Reestruturação Socioespacial - Do Espaço Banal ao Espaço da Racionalidade Técnica - Lima,Luiz Cruz | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lima,Luiz Cruz
DIMENSÃO
5,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Reestruturação Socioespacial - Do Espaço Banal ao Espaço da Racionalidade Técnica.pdf
ISBN
3956644419029

DESCRIÇÃO

A presente coletânea apresenta artigos para compreensão da dinâmica geoeconômica do estado do Ceará enfocada a partir do tema da água, completada com reflexões sobre a situação dos portos no mundo hoje.Compõem a obra os seguintes textos:- Da totalidade e das partes reestruturadas, de Luiz Cruz Lima- Entrevista com o engenheiro Maia Júnior- O açude público Castanhão (CE) como força reestruturadora do território, de Luiz Cruz Lima e Helissandra Botão- Território em reconstrução: o açude público Castanhão e o novo mapa das águas do Ceará, de Hugo E. Bezerra- Novos arranjos como exigências de globalização, de Luiz Cruz Lima e Francisca Batista- Os portos no mundo de hoje - breve análise geográfica, de Rita Cruz- Cidades, portos e políticas públicas, de Fréderic Monié.

São Paulo: Annablume, 2006. 21 LIMA, Luiz Cruz; MORAIS, Jáder Onofre de; SOUZA, Marcos José Nogueira de. existência ao espaço e que permitem entendê-lo no contexto do mundo atual - o período técnico-científico informacional (1996, p.19).

21 LIMA, Luiz Cruz; MORAIS, Jáder Onofre de; SOUZA, Marcos José Nogueira de. existência ao espaço e que permitem entendê-lo no contexto do mundo atual - o período técnico-científico informacional (1996, p.19). O reconhecimento dos sistemas de objetos e dos sistemas de ações permite compreender o papel da técnica e da ciência na constituição do território (redes Ao longo das últimas décadas, território, economia e sociedade brasileiros têm sido profundamente atingidos por modernizações conduzidas pelo Estado em articulação com o capital privado nacional e internacional, no intuito de promover as condições necessárias ao desenvolvimento do capitalismo.

LIVROS RELACIONADOS