Exército Dos Invisíveis - Aspectos Económicos Da Imigração Clandestina

Exército Dos Invisíveis - Aspectos Económicos Da Imigração Clandestina - Maria Concetta Chiuri Nicola Conglio,Giovanni Ferri | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maria Concetta Chiuri Nicola Conglio,Giovanni Ferri
DIMENSÃO
6,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Exército Dos Invisíveis - Aspectos Económicos Da Imigração Clandestina.pdf
ISBN
5643725753566

DESCRIÇÃO

A migração gera fortes mudanças na sociedade sobretudo quando ganha dimensões relevantes como nas últimas décadas. Trata-se de um fenómeno que altera profundamente os equilíbrios económicos, a cultura e a própria identidade dos países de origem dos migrantes bem como dos países de destino. Os governos responderam a estas mudanças com a imposição de políticas cada vez mais restritivas. Contudo, terão sido estas políticas eficazes? O número de migrantes regulares diminuiu mas, em contrapartida, cresceu o exército dos invisíveis, os migrantes clandestinos. Os autores abordam estes temas com os instrumentos de análise económica, recorrendo a originais investigações de campo desenvolvidas em Itália, de forma a melhor compreender o fenómeno da clandestinidade. Fenómeno que, escapando às estatísticas oficiais, deixa de facto importantes questões em aberto. Discutem, em particular, as políticas migratórias que poderiam reduzir o número de irregulares e aumentar assim o potencial contributo económico dos migrantes quer para os países de acolhimento, quer para os países de origem.

Everyday low prices and free delivery on eligible orders. Deste modo, é evidente que os imigrantes assumem um papel crucial no atenuar dos efeitos do envelhecimento demográfico da população portuguesa. Acresce que, no caso português, também o Índice de Dependência de Idosos tem vindo a aumentar progressivamente nas últimas décadas, passando de 16 idosos por cada 100 pessoas em idade ativa em 1970 para 32 em 2015. Compre online O Exército dos Invisíveis: Aspectos Económicos da Imigração Clandestina, de Chiuri, Maria Concetta, Conglio, Nicola, Ferri, Giovanni na Amazon.

Em 1997 é alterado o regulamento da lei da nacionalidade e dos imigrantes, nomeadamente com a realização de estudos de diagnóstico que visam conhecer as dinâmicas migratórias a nível local. Reforçar as redes locais para a promoção de condições sociais favoráveis à integração dos imigrantes.

LIVROS RELACIONADOS