Casados E Descasados

Casados E Descasados - Strindberg,August | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Strindberg,August
DIMENSÃO
6,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Casados E Descasados.pdf
ISBN
7042114279654

DESCRIÇÃO

"A grande obra em prosa de StrindbergEm 1884, August Strindberg (1849-1912), o já célebre dramaturgo sueco, publicou Giftas, uma coleção de doze contos girando em torno das agruras e das delícias da instituição do casamento. O livro, extremamente crítico dos costumes sociais (como de resto toda a obra do autor), foi publicado em meio ao movimento feminista sueco, um dos primeiros do mundo. O resultado é uma dezena de contos em estilo realista, um dos quais – “O salário da virtude” – lhe rendeu um rumoroso processo por blasfêmia, do qual acabou inocentado.Strindberg, autor de uma extensa obra que inclui títulos como Senhorita Júlia, faz muito mais do que retratar as dores e os prazeres de matrimônios nos vários estratos sociais de então. Com seu olhar ferino e ácido, disseca temas como a sujeição das mulheres, a profunda desigualdade entre gêne­ros, a idealização do casamento, além de dogmas religiosos e morais. Passados mais de cem anos da publicação original, esta magistral obra continua a ter o que nos dizer.“E, acredite em mim, são as mulheres que governam o mundo, ainda que não tenham direito a voto.” - Trecho do conto “Azar”" Cover design or artwork by Pinheiro Machado, Ivan

O livro, extremamente crítico dos costumes sociais (como de resto toda a obra do auto Lindinhos dos times «Casados & Descasados», respondam-me com sinceridade: «EXISTE VIDA APÓS O CASAMENTO?» As opiniões dos recém-casados serão totalmente ignoradas, por motivos óbvios..... kkkkkkkk Beijos, força e paz para todos os meus lindinhos brasileirinhos !!! Compre Casados e Descasados, de Strindberg August, no maior acervo de livros do Brasil.

O Resultado é uma dezena de ... A grande obra em prosa de Strindberg Em 1884, August Strindberg (1849-1912), o já célebre dramaturgo sueco, publicou Giftas, uma coleção de doze contos girando em torno das agruras e das delícias da instituição do casamento. O livro, extremamente crítico dos costumes sociais (como de resto toda a obra do autor), foi publicado em meio ao movimento feminista sueco, um dos primeiros do mundo. A grande obra em prosa de Strindberg Em 1884, August Strindberg (1849-1912), o já célebre dramaturgo sueco, publicou Giftas, uma coleção de doze contos girando em torno das agruras e das delícias da instituição do casamento.

LIVROS RELACIONADOS