Alabama Song

Alabama Song - Gilles,Leroy | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gilles,Leroy
DIMENSÃO
7,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Alabama Song.pdf
ISBN
2760817524682

DESCRIÇÃO

“Tenho os rapazes dos clubes, os jovens oficiais da cantina, tenho-os na palma desta mão enluvada de linha branca. Sou Zelda Sayre. A filha do Juiz. Futura noiva do futuro grande escritor. Desde o dia em que o vi, não parei de o esperar. E de sofrer, por ele, com ele, contra ele.” Nas últimas páginas, o autor Gilles Leroy adverte claramente os leitores: ALABAMA SONG deve ser lido como uma obra de ficção, não como uma biografia de Zelda Fitzgerald enquanto personagem histórico. Neste romance vencedor do prêmio Goncourt 2007, o mais importante da literatura francesa, Leroy mergulha na pele de Zelda, mulher do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald — autor dos clássicos O grande Gatsby e Suave é a noite, entre outros —, para recriar o conturbado relacionamento do casal. É no Alabama, em 1918, que Zelda, a Bela do Sul, conhece o tenente Scott Fitzgerald, e sua vida sofre uma mudança decisiva. Mesmo contra a vontade da família, Zelda decide unir-se a ele. Fitzgerald está destinado a se tornar escritor; o sucesso retumbante de seu primeiro romance o impulsiona. O casal logo se torna a sensação da sociedade nova-iorquina, mas F. Scott e Zelda são jovens demais. Movido pela chama da vida mundana, em pouco tempo o relacionamento começa a se deteriorar. Ao assumir a voz de Zelda, Gilles Leroy constrói uma prosa delicada e ao mesmo tempo corajosa para vivenciar suas alegrias e tristezas e narrar, com rara sensibilidade, o destino daquela que, canibalizada pelo marido escritor, precisa enfrentar de corpo e alma o desafio de sua existência. E remonta um excelente panorama de uma época — essencialmente os anos 1920 e 1930 — e dos ambientes da alta sociedade, tanto a rural Alabama como a urbana Nova York. Jogando com elementos biográficos e ficcionais, Leroy assina aqui seu grande “romance americano”.

Oh, Moon of Alabama We now must say goodbye We've lost our good old mama ... Alabama Song (Whiskey Bar) The Doors. Well, show me the way To the next whiskey bar Oh, don't ask why Oh, don't ask why.

/ I lost him, I lost my lover. / I need a drink.

LIVROS RELACIONADOS