Experiência Estética, Formação Humana e Arte de Viver - Col. Educar e Formar

Experiência Estética, Formação Humana e Arte de Viver - Col. Educar e Formar - Pagni,Pedro Angelo Pagni,Pedro Angelo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pagni,Pedro Angelo Pagni,Pedro Angelo
DIMENSÃO
6,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Experiência Estética, Formação Humana e Arte de Viver - Col. Educar e Formar.pdf
ISBN
4973225026676

DESCRIÇÃO

Experiência estética, formação humana e arte de viver - Desafios filosóficos à educação escolar perfaz um percurso sobre o papel da experiência estética para a formação humana, desde a emergência de seu conceito na modernidade filosófica até o limiar de seu desenvolvimento para a estética da existência, passando pelo pensamento de filósofos contemporâneos, como Nietzsche, Dewey, Arendt, Adorno, Lyotard, Deleuze e Foucault. Por intermédio desse percurso, que reflete a própria trajetória acadêmica, o autor problematiza o que se entendeu por formação na modernidade, sua conversão contemporânea em uma pragmática do ensino, e propõe, do ponto de vista da estilística da existência, alguns desafios à educação escolar, sobretudo aos educadores dispostos a pensar filosoficamente e a se transformar na ação educativa, resistindo ao que existe mediante uma atitude ética.

Economize comprando em lojas confiáveis! O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de Experiência Estética, Formação Humana.... Economize comprando em lojas confiáveis! Livro - Experiência estética, formação humana e arte de viver com as melhores condições você encontra no site do Magalu.

IProfessora, doutora e pesquisadora na área de educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais [email protected] IIProfessor, doutor e pesquisador na área de artes do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo [email protected] Arte além do bem e do mal o corpo e a arte ou, como bem notou Merleau-Ponty (2006), o corpo como obra de arte, não só comunica sensações, mas, sobremaneira, postula uma áisthesis da resistência reveladora de novas e diferentes possibilidades de ser e estar, novas formas de perceber, conhecer e pensar o mundo e a si mesmo.

LIVROS RELACIONADOS