Gladiadores Da Pós-Modernidade? - Um Estudo Sócio-Jurídico Sobre Os Eventos De Mma

Gladiadores Da Pós-Modernidade? - Um Estudo Sócio-Jurídico Sobre Os Eventos De Mma - Angelo Vargas Pedro Guedes de Carvalho | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Angelo Vargas Pedro Guedes de Carvalho
DIMENSÃO
7,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Gladiadores Da Pós-Modernidade? - Um Estudo Sócio-Jurídico Sobre Os Eventos De Mma.pdf
ISBN
1375206459709

DESCRIÇÃO

O livro “Gladiadores da Pós-Modernidade? – Um estudo sócio-jurídico sobre os eventos de MMA”, da autoria do Professor Doutor Angelo Vargas e co-autoria do Professor Doutor Pedro Guedes de Carvalho, traz à baila, de forma pioneira no ambiente acadêmico luso-brasileiro, aspectos intrínsecos e extrínsecos do MMA, que muito intrigam todos aqueles que direta ou indiretamente acompanham e vivenciam este fenômeno. Da mais refinada pesquisa realizada no campo das Ciências Sociais e Jurídicas, e alicerçada nos ensinamentos de Pierre Bourdieu, Michel Maffesoli, Edgard Morin, e Karl Popper, esta obra centra-se no trinômio «Força-Violência-Simbolismo» para mergulhar profundamente na investigação dos modi vivendi, operandi et faciendi do MMA, com vista a alcançar o âmago das relações sociais, jurídicas e desportivas que regem essa entrelaçada convivência entre donos de academias, treinadores e lutadores, espetadores e entusiastas, na tão plurifacetada sociedade do século XXI. Marcadamente escriturado sob a óptica transversal que os tempos de hoje exigem, este questionador estudo suscita ao debate e ao confronto de opiniões, no sentido de iluminar uma das possíveis leituras capazes de responder, dentre tantos outros questionamentos que surgem, perguntas como: O que é o MMA? Quais são os papéis que desempenha na sociedade hodierna? É uma mera prática desportiva ou é uma nova modalidade desportiva? A atual sociedade o classifica como uma prática violenta ou é mais uma das formas de manifestação societal? Como se relacionam os atores que participam desta trama? Enfim, uma obra fundamental que muito nos enriquece e nos estimula. Parabéns aos autores!" — Braz Rafael da Costa Lamarca Advogado atuante no Brasil e em Portugal e Doutorando em Filosofia pela Universidade de Coimbra, Portugal.

*FREE* shipping on qualifying offers. Gladiadores da Pos-modernidade?: Um Estudo Socio-juridico Sobre os Eventos de Mma 2.

David Nogueira Página 1 de 9 1. (Fuvest 2012) Deve-se notar que a ênfase dada à faceta cruzadística da expansão portuguesa não implica, de modo algum, que os interesses comerciais estivessem dela Desenvolver um trabalho de investigação no campo da cultura filosófica, que abarque uma temática tão vasta, complexa e problemática como a pós-Modernidade nos seus sinais prospectivos partindo de referências histórico-filosóficas bem definidas, não é, evidentemente, uma tarefa fácil. Os preços apresentados no site não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na rede de lojas físicas da Saraiva, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição.

LIVROS RELACIONADOS