A Pesquisa Sobre Política Educacional No Brasil

A Pesquisa Sobre Política Educacional No Brasil - Armando C. Arosa | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Armando C. Arosa
DIMENSÃO
6,18 MB
NOME DO ARQUIVO
A Pesquisa Sobre Política Educacional No Brasil.pdf
ISBN
3108081250663

DESCRIÇÃO

Neste livro, Armando C. Arosa trata das pesquisas sobre políticas educacionais realizando uma aguda crítica à produção acadêmica brasileira. Nesse movimento, o autor examina os conceitos centrais que estão presentes no debate sobre educação, buscando compreender alguns dos pressupostos teóricos que circulam nos encontros nacionais da Anped, a principal associação científica que congrega os resultados das pesquisas do campo educacional no Brasil.

As mulheres não tinham acesso aos colégios e eram educadas somente para a vida doméstica e religiosa. Ainda que houvesse uma segregação clara entre os ensinamentos repassados aos índios e aos filhos dos colonos, a educação jesuítica seguia (ou tentava seguir) um documento curricular: o Ratio Studiorum. inclusão de um capítulo sobre a educação de pessoas com deficiência.

E que também o capacite para participar ativamente da política. No ano passado, havia 11,3 milhões de pessoas com 15 anos ou mais ainda não alfabetizadas, o que perfaz uma taxa de 6,8%. Quanto mais velha a população, maior o índice de analfabetismo. O Ideb, criado em 2007, é um dos maiores avanços em políticas públicas educacionais no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS