Milagres Em Prato

Milagres Em Prato - Albanese,Laurie Morowitz,Laura | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Albanese,Laurie Morowitz,Laura
DIMENSÃO
5,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Milagres Em Prato.pdf
ISBN
7423501766386

DESCRIÇÃO

Neste romance ricamente construído, a escritora Laurie Albanese e a historiadora da arte Laura Morowitz levam o leitor a um passeio pela Itália renascentista, em um dos mais fascinantes e gloriosos períodos na longa história do país. Inspiradas em uma história real, as autoras entrelaçam fatos e ficção para traçar um belo retrato da época e de um comovente caso de amor proibido. No ano de 1456, a pequena e belíssima vila de Prato, na Itália, vive o auge da Renascença. Nessa época de fecunda criatividade, em que as artes e a cultura têm papel fundamental, um nome se destaca na cidade: Frei Filippo Lippi. Talentoso pintor, além de receber importantes encomendas da Igreja Católica para criar obras de arte que celebram Deus e toda a Sua glória, tem como seu principal mecenas o poderoso Cosimo de Médici. No entanto, a vida desse sensível artista não se resume às artes; Frei Filippo é também o capelão das freiras do convento Santa Margherita, e é justamente entre os muros do claustro que ele encontra a maior tentação de sua vida. Abençoada por uma beleza angelical, a jovem órfã Lucrezia Buti recolhe-se ao convento mais por necessidade do que por vocação. Inebriado pelos perfeitos traços de Lucrezia, o frei vê em seu belo rosto a perfeita inspiração para inúmeras Madonas. Sob a proteção de poderosos amigos e de uma priora sem escrúpulos, Frei Filippo consegue permissão para receber visitas de Lucrezia em seu ateliê. Pintor e musa logo se unem em um estimulante turbilhão de descoberta artística e surge então uma irrefreável paixão entre o artista e a noviça. Os dois vivem um escandaloso relacionamento condenado pela Igreja que, apesar de inspirar algumas das principais obras de Lippi, ameaça destruí-los. O romance provoca repulsa, inveja, vingança... e somente um milagre de fé inabalável poderá salvá-los. Uma maravilhosa narrativa histórica que une personagens reais e fictícios, MILAGRES EM PRATO é uma emocionante leitura sobre desejo e devoção numa época e num lugar extraordinários onde a fé e a arte eram, acima de tudo, religiosamente respeitadas.

A história se passa na Itália renascentista e é uma aula de história da arte. Filippo Lippi é um frei e pintor que busca a inspiração para pintar o rosto da virgem Maria em uma importante encomenda. Milagres em Prato Publicado por: Luiz Claudio de Almeida Data: 24 janeiro 2011 17:56 Em: Livros Neste romance ricamente construído as escritoras levam o leitor a um passeio pela Itália renascentista, em um dos mais fascinantes e gloriosos períodos na longa história do país. MILAGRES EM PRATO.

... Nosso último jantar em Milagres foi no Raizeiro, restaurante que abriu no finalzinho de 2015. A Língua Incorrupta do Santo Santo Antônio de Pádua morreu em 13 de junho de 1231.

LIVROS RELACIONADOS