A Resistência À Remoção de Favelas No Rio de Janeiro

A Resistência À Remoção de Favelas No Rio de Janeiro - Cocco,Giuseppe Mendes ,Alexandre F. | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cocco,Giuseppe Mendes ,Alexandre F.
DIMENSÃO
11,15 MB
NOME DO ARQUIVO
A Resistência À Remoção de Favelas No Rio de Janeiro.pdf
ISBN
4616964970263

DESCRIÇÃO

No período de 2007 a 2016 o Rio de Janeiro virou um grande laboratório urbanístico. Iniciando a jornada com os Jogos Pan-americanos, passando pela Copa do Mundo e encerrando com as Olimpíadas, a cidade transformou-se nada sensivelmente em um canteiro de obras, refletindo uma grande aliança entre o poder público e as empresas privadas. Eduardo Paes entrou no papel do prefeito que toca obras e fez inúmeras intervenções para adequá-la ao novo status de cidade internacional, sede de grandes eventos mundiais. Pegando carona nessa desculpa, Paes encarou o "o problema das favelas" como algo a ser resolvido, algumas sendo ocupadas por poder policial e "integrando-se" à cidade, outras sendo removidas, com suas famílias, suas histórias e sua cultura sendo despejadas de seu habitat natural. É esse aspecto que o livro aborda, fazendo reflexões importantes acerca das remoções das favelas da cidade do Rio de Janeiro.

Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize! A Editora Revan lança livro organizado sobre o trabalho do NUTH, Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro REMOÇÕES E MEGAEVENTOS NO RIO DE JANEIRO: a luta de resistência dos moradores da Vila Autódromo1 Rafael Soares Gonçalves1 Josiane do Vale2 Resumo: Desde a sua escolha como sede dos Jogos ... Produto Novo No período de 2007 a 2016 o Rio de Janeiro virou um grande laboratório urbanístico.

Compare Aqui, Economize seu Dinheiro! Resistência À Remoção de Favelas no R... Com o Menor Preço é No Zoom.

LIVROS RELACIONADOS