Dinheiro Queimado

Dinheiro Queimado - Piglia,Ricardo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Piglia,Ricardo
DIMENSÃO
3,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Dinheiro Queimado.pdf
ISBN
3623905549639

DESCRIÇÃO

De tão eletrizante, pode não parecer que Dinheiro queimado é um romance policial baseado em acontecimentos reais. Mas seu autor, o consagrado romancista argentino Ricardo Piglia, pesquisou documentos altamente confidenciais para escrever o livro. Em 1965, um assalto a um carro-forte, em Buenos Aires, foi cometido por um bando de criminosos liderado por Malito. Na retaguarda, como sócios dos bandidos, policiais e políticos corruptos esperavam ficar com parte do dinheiro. A ação de Malito e seus comparsas foi um sucesso. Com todo o dinheiro nas mãos, os bandidos resolvem não dividi-lo. A polícia então decide fazer de tudo para que os traidores não escapem. Daí surge uma narrativa com ritmo frenético, em que desponta, soberana, a violência. Prêmio Planeta/Argentina de 1997.

Tentaram queimar Euros e Reais porque a operação vazou. Há alguns anos tem se notado um movimento "mais à direita" nas eleições realizadas em países sul-americanos. Sonhar em encontrar dinheiro, denota pequenas preocupações, mas muita felicidade.Mudanças virão.

Mas seu autor, o consagrado romancista argentino Ricardo Piglia, pesquisou documentos altamente confidenciais para escrever o livro. Rasgar e escrever em dinheiro é crime ? A Constituição Federal regulamenta o tema moeda nos artigos 21, inciso VII, 22, inciso VI e 164. Também as leis federais 4.595/64, 4.511/64 e 5.895/73.

LIVROS RELACIONADOS