Labirinto - Col. Dramaturgia Brasileira

Labirinto - Col. Dramaturgia Brasileira - Costa,Alexandre Pessoa,Patrick | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Costa,Alexandre Pessoa,Patrick
DIMENSÃO
9,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Labirinto - Col. Dramaturgia Brasileira.pdf
ISBN
1880321634459

DESCRIÇÃO

Os mitos são feitos para que a imaginação os anime. A provocação de Albert Camus foi ouvida por diversos filósofos e artistas contemporâneos, que propuseram variantes distintas do célebre embate entre Teseu e o Minotauro no centro do labirinto de Creta, onde o monstro devorava anualmente 14 jovens atenienses até ser assassinado pelo jovem príncipe Teseu. Embora dialoguem com todos esses predecessores (nomes como Nietzsche, Deleuze, Borges e Cortázar), Alexandre Costa e Patrick Pessoa propõem uma interpretação subversiva do mito: neste novo Labirinto, os nobres (gregos) deixam de ser idealizados e agora são os anônimos, silenciados em todas as versões anteriores, que finalmente ganham vez e voz.

Se reservar com o Tripadvisor, pode cancelar com uma antecedência de, pelo menos, 24 horas da data de início da excursão para receber um reembolso total. É possível uma proposta pedagógica para a formação de dramaturgos no Brasil, dado o atual caráter plural, aberto e mutável da escrita teatral contemporânea? Essa é a questão fundamental da pesquisa que se apresenta sob a imagem do labirinto-rede de Umberto Eco. Sob a luz da teoria pós-moderna de Jean-François Lyotard, o autor desdobra a questão trazendo à tona aspectos da ... Labirinto de números .

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Henson, Jim, A.C.H.

LIVROS RELACIONADOS