Amiga de Juventude

Amiga de Juventude - Munro,Alice | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Munro,Alice
DIMENSÃO
5,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Amiga de Juventude.pdf
ISBN
5032944980893

DESCRIÇÃO

"Amiga de juventude" apresenta dez contos nos quais a vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2013 se concentra na delicadeza dos relacionamentos. Amizades, casamentos, relações entre pais e filhos são os pontos centrais destas narrativas, nas quais os personagens são levados a confrontar seus sentimentos mais íntimos. O livro enfoca as diferentes formas como o desejo, a paixão e o afeto resistem, se confundem ou mudam com a passagem dos anos.A autora parte de episódios cotidianos para se aprofundar na complexidade das personagens, que em várias histórias são também narradores que confrontam o próprio passado, suas expectativas e erros. Uma conversa entre amantes ou um sonho são o suficiente para despertar conflitos inesperados.A tradução de Elton Mesquita procura respeitar as minúcias do estilo da escritora e o texto em português mantém a fluidez do realismo doméstico e as intermitências do testemunho pessoal. Certamente uma das autoras mais relevantes da atualidade, Munro parece renovar-se em suas histórias ao atrair o leitor para cidades pequenas, vizinhanças de classe média e envolvê-lo em tensões familiares, desejos imprevisíveis e num clima de violência iminente e desesperada. Quarto livro da autora lançado pela Biblioteca Azul, Amiga de juventude reflete figuras ambíguas, com pouca chance de uma iluminação precisa, sem deixar de lado o realismo com o qual a autora flerta a todo momento.

Nachdem er von 1970 bis 1972 eine Mission im Gebiet Uruguay/Paraguay erfüllt hatte, heiratete er seine Jugendliebe , Darla James, im Juni 1973 im Salt-Lake-Tempel. Na quinta-feira, a autarquia arcoense participou no I Encontro de Municípios Amigos da Juventude, no qual apresentou as linhas orientadoras e os projetos de impulso e otimização das políticas locais de Juventude. "Criar mais e melhores políticas amigas da Juventude, por meio da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de […] A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) promove, no dia 5 de março, o I Encontro de Municípios Amigos da Juventude, reunindo as mais de 80 autarquias que já fazem parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.Esta rede, constituída no final de 2020, tem como principal objetivo a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais ... O Município de Esposende vai integrar a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Manuel Fernandes que são também voluntários da Associação Juventude Amiga. Acompanhados pelos professores e seguindo todas as normas da DGS, tendo corrido tudo bem. O Município de Vila Real é um dos membros fundadores da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, que se apresenta como um espaço privilegiado para a definição e debate das Políticas de Juventude de base local, contando já com a adesão de mais de 70 municípios portugueses. A Câmara Municipal do Funchal integra, como membro fundador, a Rede Nacional de Amigos da Juventude, uma plataforma criada no final de 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis, e que tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias locais. Desde o passado dia 22 de fevereiro, Lousada integra a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude (RNMAJ), da FNAJ - Federação Nacional de Associações Juvenis.

LIVROS RELACIONADOS