Esaú e Jacó

Esaú e Jacó - Assis,Machado de | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Assis,Machado de
DIMENSÃO
6,42 MB
NOME DO ARQUIVO
Esaú e Jacó.pdf
ISBN
2420303894941

DESCRIÇÃO

Este livro conta a história de Pedro e Paulo, irmãos gêmeos. Ambos se apaixonam pela bela Flora. O romance termina com a eleição dos irmãos ao cargo de deputado, por dois partidos absolutamente irreconciliáveis. Assim cumpre-se uma previsão feita, na infância, por uma adivinha: ambos seriam grandes inimigos.

Obra narrada em terceira pessoa pelo personagem Conselheiro Aires, que contracena com Natividade, mãe dos personagens principais: os gêmeos Pedro e Paulo. Quando Esaú descobriu o que tinha acontecido, ele chorou e implorou uma bênção ao pai, mas Isaque tinha dado a bênção toda a Jacó e não podia voltar atrás. Então Esaú ficou muito zangado com Jacó e decidiu matar seu irmão (Gênesis 27:41).

Por isso, disseram para ele ir morar com Labão, irmão de Rebeca, até a raiva de Esaú passar. Jacó ouviu o conselho de seus pais e foi morar com seu tio Labão. Título: Esaú e Jacó Autor: Machado de Assis Editora: MEC Ano: 1904 - 1ª Edição Nº de Páginas: 135 Tipo: Livro Digital Formato:.pdf Licença: Domínio Público Descrição Originalmente publicado em 1904, Esaú e Jacó trata de uma "história simples, acontecida e por acontecer": dois jovens bem-nascidos, os gêmeos Pedro e Paulo, digladiam-se em intermináveis conflitos e ... Midinho, o pequeno missionário em "Esaú e Jacó".Inscreva-se no canal e ative o sino de notificações para acompanhar todos os lançamentos.Acesse http://www.mi... 6 Esaú tomou suas mulheres, seus filhos e filhas e todos os de sua casa, assim como os seus rebanhos, todos os outros animais e todos os bens que havia adquirido em Canaã, e foi para outra região, para longe do seu irmão Jacó. Esaú e Jacó é o penúltimo livro de Machado de Assis, lançado em 1904, quatro anos antes da sua morte, pela Garnier, e, segundo a maioria dos críticos, em pleno apogeu literário, depois de escrever, em 1899, Dom Casmurro, o mais célebre de seus livros.

LIVROS RELACIONADOS