Mentiras Inofensivas

Mentiras Inofensivas - Dale,Katie | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dale,Katie
DIMENSÃO
3,2 MB
NOME DO ARQUIVO
Mentiras Inofensivas.pdf
ISBN
5635415959281

DESCRIÇÃO

Quando conhece Christian num café, a universitária Louise fica muito interessada por aquele rapaz moreno, alto e atraente, mas... extremamente reservado. Os dois parecem feitos um para o outro, e a torcida dos amigos para que eles namorem é imediata. Será que ele é mesmo o homem da vida de Lou? Essa, no entanto, nem de longe é a primeira pergunta que Mentiras inofensivas vai fazer surgir em sua cabeça. Por que Christian se fecha toda vez que Lou pergunta sobre seu passado? Por que ele não tem nenhuma foto da família? Por que ele parece estar sempre se escondendo de algo? Por que ele tinge o cabelo? E, aliás, por que Lou está atrás de tantas respostas? Quando a casa de Christian é atingida por um incêndio e o rapaz decide fugir, Lou insiste em acompanhá-lo. Porém, quando o episódio chega aos jornais, um grande segredo sobre Christian é revelado. Mas uma coisa impede que Lou acredite no que diz a imprensa: o amor, que insiste em crescer em meio a tantas mentiras. Lou fica dividida entre acreditar no que diz seu amado e no que dizem os jornais. Quem está falando a verdade? Por que Lou se meteu nessa história tão complicada? Da mesma autora de Vidas trocadas, Mentiras inofensivas cria um irresistível jogo de segredos e mentiras, numa narrativa eletrizante que merece ser lida.

Segundo Paul Ekman [1], uma mentira é contada quando "uma pessoa tem a intenção de enganar a outra, ou fazendo deliberadamente, sem notificação prévia de seu propósito e sem ter ... A mentira está presente diariamente na vida de todo o ser humano, que vive em convívio social. As mentiras podem ser classificadas em diferentes níveis, desde as "mentiras inofensivas", que possuem uma finalidade de benevolente, até as mentiras que têm o objetivo de prejudicar a vida de outra pessoa, por vingança ou pura maldade. O termo mentira vem do Latim mentior, que significa faltar à palavra dada, fingir, imitar e dizer falsamente.

Dizer "tens razão" De certeza que já passou pela experiência de argumentar e contra-argumentar com o seu parceiro durante algum tempo e depois percebeu que não iam chegar a lado nenhum. Porém, o problema último das mentiras, incluindo essas aparentemente inofensivas é que elas, por terem caráter de impunidade, viciam o praticante...no dizer de um pensador moderno "aumentam o declive", facilitam novas mentiras, cada vez mais freqüentes e maiores, dão exemplos negativos aos outros... e numa reação em cadeia, logo, logo, todo mundo está mentindo. Mentiras Inofensivas, Mentiras Inofensivas pdf Created Date: 20210213020342+00'00' ... Que uma pessoa minta ao namorado porque o traiu, nao aceito mas entendo.

LIVROS RELACIONADOS